Ir para o conteúdo

CGI.br marca presença no CONIP 2010


25 MAI 2010



Plano Nacional de Banda Larga, Acessibilidade, Dados Governamentais Abertos e Pesquisa sobre TICs serão os temas das participações

O Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br participará de debates e palestras do CONIP 2010 - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública. O evento acontece de 25 a 27 de maio no Centro Fecomercio de Eventos, na cidade de São Paulo.

No primeiro dia do evento, terça-feira, 25 de maio, Prof. Hartmut Glaser, diretor-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, coordenará o painel "Conversando sobre o Plano Nacional de Banda Larga". Na quarta-feira, 26 de maio, o dia inicia com a apresentação de um tutorial sobre acessibilidade feita por Reinaldo Ferraz, webmaster do NIC.br e especialista em acessibilidade na web .

Alexandre Barbosa, gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação - CETIC.br, apresentará a pesquisa TIC 2009 seguida do lançamento do livro sobre o mesmo assunto no estande do CGI.br/NIC.br às 12h30. O executivo também participará do painel “Métricas e indicadores para governo eletrônico” que acontecerá às 16h.

Vagner Diniz, gerente do Escritório do W3C no Brasil, apresenta às 14h o painel “Dados Governamentais Abertos: um novo patamar de governo eletrônico”. “A participação representativa dos profissionais das organizações ligadas ao CGI.br no CONIP 2010 demonstra que nossas iniciativas estão alinhadas às principais tendências e exigências do governo eletrônico”, diz Hartmut Glaser.

O CONIP é o evento de governo eletrônico que apresenta as principais tendências e os melhores casos de inovação na gestão pública com o uso de tecnologia da informação.

Serviço
CONIP 2010
Data:
25 a 27 de maio
Dias 25 e 26 – das 8h30 às 18h
Dia 27 – das 8h30 às 13h
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP
Para mais informações:
Site: http://www.conip.com.br/Conip2010
Twitter: @conip2010

Sobre o CONIP 2010
O CONIP 2010 - Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública - é o evento de governo eletrônico que apresenta as principais tendências e os melhores casos de inovação na gestão pública com o uso de tecnologia da informação. O evento, promovido pelo ITIP (Instituto de Estudos de Tecnologias e Inovação para a Gestão Pública – antigo Instituto CONIP) é o único que efetivamente pauta a agenda de TI de todos os governos, pois privilegia a apresentação de casos reais e oferece um amplo fórum de debates com os principais atores de e-gov.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Mais informações em http://www.cgi.br/ .

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br ( http://www.nic.br/ ) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br ( http://www.registro.br/ ), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br ( http://www.cert.br/ ), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — CEPTRO.br ( http://www.ceptro.br/ ), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br ( http://www.cetic.br/ ) e abrigar o Escritório do W3C no Brasil ( http://www.w3c.br/ )..

Sobre o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação – CETIC.br
O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação CETIC.br é responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e uso da Internet no Brasil, divulgando análises e informações periódicas sobre o desenvolvimento da rede no país. Mais informações em http://www.cetic.br/ .

Sobre o Escritório W3C Brasil – W3C.br
Acompanhando deliberação do CGI.br e os requisitos do W3C (World Wide Web Consortium), o NIC.br deu início às atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul. O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações em http://www.w3c.br/ .

Contatos para a Imprensa:

Para assuntos do CGI.br e NIC.br
S2 Comunicação Integrada
http://www.s2.com.br
Twitter / Flickr / Youtube: S2comunicacao
Everton Schultz - everton.schultz@s2.com.br
Juliana Gilio - juliana.gilio@s2.com.br
Veronica Cassavia - veronica@s2.com.br
Ricardo Franzin - rfranzin@s2.com.br

Para assuntos do CONIP 2010
Trama Comunicação

www.tramaweb.com.br
PABX: (11) 5080-9100 -
Simone Bernardes - simone@tramaweb.com.br - (11) 5080-9124
Fabiana Grieco - fabiana@tramaweb.com.br - (11) 5080-9113
Luciana Pace Ferraz - luciana@tramaweb.com.br - (11) 5080-9107
Helen Garcia - helen@tramaweb.com.br

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Assistente de Comunicação – everton@nic.br
Flickr: http://www.flickr.com/NICbr /
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/