Coordenadores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação
A4 - Tempo De Experiência Como Coordenador Pedagógico
A5 - Carga Horária Semanal De Trabalho
A6 - Outras Ocupações Profissionais
A7 - Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Coordenadores Que Já Utilizaram Um Computador 1
B2 - Proporção De Coordenadores Que Já Acessaram a Internet 1
B3 - Proporção De Coordenadores Que Possuem Computador No Domicílio
B4 - Tipo De Computador Presente No Domicílio
B5 - Forma De Aquisição Do Computador Presente No Domicílio
B6 - Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B7 - Proporção De Coordenadores Com Acesso à Internet No Domicílio 1
B8 - Frequência De Uso Da Internet Em Locais Específicos 1
B9 - Acesso à Internet Por Meio Do Telefone Celular 1
C - Atividades de coordenação e planejamento
C1 - Percepção Sobre Os Objetivos Pedagógicos
C2 - Tipo De Apoio Oferecido Ao Professor
C3 - Percepção Sobre o Uso Do Computador e Da Internet Na Escola
C4 - Incentivo Da Escola Em Relação às Tics
C5 - Iniciativas Ocorridas Nos últimos Dois Anos
C6 - Iniciativas Relacionadas à Introdução De Computador e Internet
C7 - Iniciativas Prioritárias Para o Ano Letivo
C8 - Iniciativas Prioritárias Motivadas Pela Introdução Do Computador e Da Internet
C9 - Percepção Sobre o Projeto Pedagógico
C10 - Proporção De Escolas Que Adotam Algum Sistema De Ensino
C11 - Envolvimento Dos Sistemas De Ensino Com As Tics
C12 - Páginas Na Internet / Websites Produzidos Pelos Alunos Para a Escola
C13 - Uso De Computador e Internet Como Parte Da Grade Curricular
C14 - Séries Que Têm Aulas De Informática
D - Barreiras para uso
D1 - Possíveis Obstáculos Para o Uso Das Tics Na Prática Pedagógica
D2 - Nível De Obstáculos Para a Integração Das Tic
D3 - Contribuição Das Tics Para a Prática Dos Educadores
D4 - Percepção Sobre As Habilidades Dos Professores
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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