Diretores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação
A4 - Experiência Como Diretor
A5 - Horas De Trabalho
A6 - Outra Atividade Profissional
A7 - Quantidade De Turmas Da Escola Por Nível De Ensino
A8 - Quantidade De Alunos Por Turma Da Escola Por Nível De Ensino
A9 - Período Das Turmas Por Nível De Ensino
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Diretores Que Já Utilizaram Um Computador
B2 - Proporção De Diretores Que Já Utilizaram a Internet
B3 - Proporção De Diretores Que Possuem Computador Em Domicílio
B4 - Tipo De Computador Presente No Domicílio
B5 - Forma De Aquisição Do Computador Presente No Domicílio
B6 - Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B7 - Proporção De Diretores Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Acesso à Internet Por Meio Do Telefone Celular
C - Atividades de gestão, planejamento e interação com a comunidade
C1 - Atividades De Gestão Escolar – Uso Do Computador e Da Internet
C2 - Existência De Projeto De Capacitação Para Professores
C3 - Instituição Responsável Pelo Programa De Capacitação Para Professores
D - Infraestrutura das tics na escola
D1 - Presença De Profissionais Na Escola
D2A - Proporção De Escolas Com Computador
D2B - Proporção De Escolas Com Computador – Número De Computadores
D3 - Tipo De Computador Presente Na Escola
D4A - Proporção De Computadores Por Tipo
D4B - Proporção De Computadores Por Tipo
D5A - Computadores Em Funcionamento
D5B - Computadores Em Funcionamento
D6 - Tempo De Instalação Dos Computadores
D7 - Sistema Operacional
D8 - Responsável Pela Manutenção Dos Computadores
D9 - Proporção De Computadores Instalados Por Local Da Escola
D10 - Acesso à Internet Por Local Da Escola
D11 - Uso Do Computador Por Indivíduo
D12 - Dias De Funcionamento
D13 - Horário De Funcionamento
D14 - Tipo De Conexão Presente Na Escola
D15 - Tempo De Instalação Da Internet
D16 - Medidas Em Relação Aos Equipamentos
D17 - Posse De Equipamentos
D18 - Quantidade De Equipamentos
D19 - Equipamentos Em Funcionamento
D20 - Programa De Implementação De Infraestrutura Tecnológica
D21 - Itens Do Programa De Implementação
D22 - Recursos Disponíveis Por Meio Da Escola
D23 - Conteúdo Oferecido Pelo Website Da Escola
D24 - Percepção Sobre Alocação De Recursos
D25 - Percepção Sobre As Prioridades De Alocação De Recursos
D26 - Responsável Pela Alocação De Recursos
E - Barreiras para o uso
E1 - Possíveis Obstáculos Para Inovação
E2 - Nível De Obstáculo Para Inovação
E3 - Contribuição Das Tics Para As Práticas Do Educador
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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