TIC EDUCAÇÃO 2010

Professores



E11 - percepção sobre o projeto pedagógico da escola




E11 - PERCEPÇÃO SOBRE O PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA
Proporção sobre o total de professores 1
Percentual (%) Adoção de novas formas de avaliação Integração do uso da Internet em suas práticas Atualização quanto ao uso das TICs no processo de ensino/aprendizagem Utilização de programas de computador (softwares) específicos para o ensino de determinados conteúdos Utilização dos computadores para monitorar o desempenho dos alunos
Estimula / Requer Não requer, nem estimula Estimula / Requer Não requer, nem estimula Estimula / Requer Não requer, nem estimula Estimula / Requer Não requer, nem estimula Estimula / Requer Não requer, nem estimula
Total 91 9 82 18 72 28 68 32 67 33
SEXO Feminino 91 9 83 17 73 27 69 31 68 32
Masculino 90 10 79 21 70 30 64 36 65 35
IDADE até 30 anos 90 10 82 18 76 24 69 31 70 30
de 31 a 45 anos 91 9 81 19 72 28 68 32 66 34
46 anos ou mais 90 10 83 17 71 29 66 34 69 31
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 86 14 78 22 65 35 61 39 65 35
De 3 a 5 SM 91 9 79 21 71 29 68 32 68 32
Mais de 5 SM 92 8 85 15 75 25 69 31 68 32
RENDA PESSOAL Até 3 SM 90 10 80 20 70 30 68 32 68 32
De 3 a 5 SM 93 7 84 16 77 23 70 30 68 32
Mais de 5 SM 90 10 82 18 69 31 63 37 66 34
REGIÃO Norte / Centro Oeste 92 8 85 15 78 22 71 29 72 28
Nordeste 87 13 77 23 68 32 64 36 67 33
Sudeste 92 8 82 18 71 29 65 35 65 35
Sul 94 6 88 12 78 22 78 22 69 31
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 89 11 80 20 69 31 65 35 64 36
Estadual 93 7 84 16 76 24 70 30 71 29
SÉRIE 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental 90 10 82 18 71 29 68 32 66 34
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental 90 10 80 20 73 27 66 34 68 32
2º ano do Ensino Médio 92 8 84 16 76 24 70 30 70 30
COMPUTADOR INSTALADO NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 92 8 84 16 76 24 72 28 72 28
Não tem 86 14 72 28 55 45 48 52 47 53
INTERNET INSTALADA NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 93 7 86 14 79 21 74 26 74 26
Não tem 85 15 73 27 58 42 53 47 54 46
  • 1 Base: 1.535 professores. Respostas estimuladas.
  • Fonte: NIC.br - set/dez 2010