Ir para o conteúdo

TIC EDUCAçãO - 2011

Alunos



E5 - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO — USO DE COMPUTADOR E INTERNET
Percentual sobre o total de alunos que realizam cada atividade "valendo nota" 1
Percentual (%) Provas e exames escritos em sala de aula 1 Tarefa escrita e exercícios 2 Apresentação oral para classe / seminário 3 Relatório de Projetos 4 Uso de sons, vídeos e fotos em trabalhos ou apresentações 5 Trabalhos em grupo e tarefas colaborativas 6
TOTAL 15 36 48 39 70 74
SEXO Feminino 15 37 50 38 70 74
Masculino 16 35 46 40 71 75
REGIÃO Norte / Centro-Oeste 13 39 52 31 71 77
Nordeste 24 39 46 28 61 64
Sudeste 16 40 48 43 71 79
Sul 4 19 49 51 82 75
DEPENDÊNCIA
ADMINISTRATIVA
Pública Municipal 15 35 34 29 58 71
Pública Estadual 15 35 51 39 72 74
Total — Públicas 15 35 42 34 64 72
Particular 16 38 62 50 82 78
SÉRIE 4ª série / 5º  ano
do Ensino Fundamental
20 41 30 25 49 68
8ª série / 9º  ano
do Ensino Fundamental
15 33 47 41 74 75
2º ano do Ensino Médio 13 35 63 46 82 78
  • 1 Base: 6 223 alunos que realizam provas e exames escritos em sala de aula como método de avaliação. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim".
  • 2 Base: 6 065 alunos que realizam tarefa escrita e exercícios como método de avaliação. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim".
  • 3 Base: 5 149 alunos que realizam apresentação oral para classe/ seminário como método de avaliação. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim".
  • 4 Base: 3 728 alunos que realizam relatório de projetos como método de avaliação. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim".
  • 5 Base: 4 549 alunos que realizam uso de sons, vídeos e fotos em trabalhos ou apresentações como método de avaliação. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim".
  • 6 Base: 5 985 alunos que realizam trabalhos em grupo e tarefas colaborativas como método de avaliação. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim".
  • Fonte: NIC.br - out/dez 2011