Coordenadores
A - Perfil demográfico e profissional
                                                    
                    A1  -  Grau De Escolaridade Dos Coordenadores Pedagógicos
                  
                                                    
                    A2  -  Modalidades De Pós
                  
                                                    
                    A3  -  área De Formação Na Graduação Do Coordenador Pedagógico
                  
                                                    
                    A4  -  Anos De Experiência Como Coordenador Pedagógico
                  
                                                    
                    A5  -  Horas De Trabalho Semanais Dos Coordenadores Pedagógicos
                  
                                                    
                    A6  -  Outras Ocupações Profissionais Do Coordenador Pedagógico
                  
                                                    
                    A7  -  Vínculo Empregatício Do Coordenador Pedagógico
                  
                              
              B - Perfil do usuário de computador e Internet
                                                    
                    B1  -  Proporção De Coordenadores Pedagógicos Que Utilizaram a Internet Nos últimos 3 Meses
                  
                                                    
                    B2  -  Proporção De Coordenadores Pedagógicos Que Possuem Computador No Domicílio
                  
                                                    
                    B3  -  Tipo De Computador Presente No Domicílio Do Coordenador Pedagógico
                  
                                                    
                    B4A  -  Forma De Aquisição Do Computador Presente No Domicílio Do Coordenador Pedagógico
                  
                                                    
                    B4B  -  Forma De Aquisição Do Computador Presente No Domicílio Do Coordenador Pedagógico
                  
                                                    
                    B5  -  Deslocamento Do Computador Portátil Do Coordenador Pedagógico à Escola
                  
                                                    
                    B6  -  Proporção De Coordenadores Pedagógicos Com Acesso à Internet No Domicílio 1
                  
                                                    
                    B7  -  Frequência Do Acesso Do Coordenador Pedagógico à Internet
                  
                                                    
                    B8  -  Acesso Do Coordenador Pedagógico à Internet Através Do Telefone Celular
                  
                                                    
                    B9  -  Local De Acesso Do Coordenador Pedagógico à Internet
                  
                                                    
                    B10  -  Local Mais Frequente De Acesso Do Coordenador Pedagógico à Internet
                  
                              
              C - Atividades de coordenação e planejamento
                                                    
                    C1  -  Percepção Dos Coordenadores  Pedagógicos Sobre Os Objetivos Pedagógicos
                  
                                                    
                    C2  -  Percepção Dos Coordenadores Pedagógicos Sobre o Uso Do Computador e Internet Na Escola
                  
                                                    
                    C3  -  Percepção Do Coordenador Pedagógico Sobre Iniciativas Ocorridas Nos últimos Dois Anos
                  
                                                    
                    C4  -  Percepção Do Coordenador Pedagógico Sobre Iniciativas Prioritárias Para o Ano Letivo
                  
                                                    
                    C5  -  Percepção Dos Coordenadores Pedagógicos Sobre o Projeto Pedagógico
                  
                                                    
                    C6  -  Proporção De Escolas Que Adotam Algum Sistema De Ensino
                  
                                                    
                    C7  -  Envolvimento Dos Sistemas De Ensino Com As Tic
                  
                                                    
                    C8  -  Uso De Computador e Internet Como Parte Da Grade Curricular Da Escola
                  
                                                    
                    C9  -  Séries Que Têm Aulas De Informática Na Escola
                  
                              
              D - Barreiras para uso
                                                    
                    D1  -  Percepção Do Coordenador Pedagógico Sobre o Nível De Obstáculo No Uso Das Tic
                  
                                                    
                    D2  -  Percepção Do Coordenador Pedagógico Sobre o Nível De Obstáculos Para a Integração Das Tic 
                  
                                                    
                    D3  -  Percepção Do Coordenador Pedagógico Sobre As Habilidades Dos Professores
                  
                              
              Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
Conheça nosso trabalho