Diretores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade Dos Diretores
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação Dos Diretores
A4 - Anos De Experiência Como Diretor
A5 - Horas De Trabalho Semanais
A6 - Exercício De Outra Atividade Profissional
A7 - Média De Turmas Na Escola Por Nível De Ensino
A8 - Média De Alunos Por Turma Da Escola Por Nível De Ensino
A9 - Período De Funcionamento Da Escola
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Diretores Que Possui Computador Em Seu Domicílio
B2 - Tipo De Computador Existente No Domícilio Do Diretor
B3A - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Diretor
B3B - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Diretor
B4 - Deslocamento Do Computador Portátil Do Diretor à Escola
B5 - Proporção De Diretores Com Acesso à Internet No Domicílio
B6 - Acesso Do Diretor à Internet Por Meio De Telefone Celular
C - Atividades de gestão, planejamento e interação com a comunidade
C1 - Uso Do Computador e Da Internet Pelos Diretores Para Gestão Escolar
C2 - Projeto De Capacitação Para Professores
C3 - Instituição Responsável Pelo Programa De Capacitação Dos Professores
D - Infraestrutura das tics na escola
D1 - Presença De Profissionais Na Escola
D2A - Proporção De Escolas Com Computador
D2B - Proporção De Escolas Com Computador
D3 - Tipo De Computador Presente Na Escola
D4A - Proporção De Computadores Presente Na Escola Por Tipo — Computador De Mesa
D4B - Proporção De Computadores Presente Na Escola Por Tipo — Computador Portátil
D5A - Proporção De Computadores Em Funcionamento Na Escola Por Tipo — Computador De Mesa
D5B - Proporção De Computadores Em Funcionamento Na Escola Por Tipo — Computador Portátil
D6 - Tempo De Instalação Dos Computadores Da Escola
D7 - Sistema Operacional Dos Computadores Da Escola
D7A - Substituição Dos Computadores Da Escola
D7B - Atualização Dos Computadores Da Escola
D8 - Responsável Pela Manutenção Dos Computadores Da Escola
D9 - Proporção De Computadores Instalados Por Local Da Escola
D10 - Proporção De Escolas Com Internet
D11 - Acesso à Internet Por Local Da Escola
D12 - Uso Do Computador Por Local Da Escola
D13 - Dias De Funcionamento Dos Locais Da Escola
D14 - Horário De Funcionamento Dos Locais Da Escola
D15 - Tipo De Conexão Para Acesso à Internet Utilizada Na Escola
D16 - Tempo De Instalaçao Da Internet Na Escola
D17 - Medidas Utilizadas Em Relação Aos Equipamentos Da Escola
D18 - Posse De Equipamentos Pela Escola
D19 - Quantidade De Equipamentos Na Escola
D20 - Equipamentos Em Funcionamento Na Escola
D21 - Programa De Implementação De Infraestrutura Tecnológica
D22 - Recursos Disponíveis Por Meio Da Escola
D23 - Conteúdo Oferecido Pelo Website da Escola
D24 - Percepção Do Diretor Sobre Alocação De Recursos
D25 - Velocidade Da Conexão à Internet Utilizada Na Escola
D26 - Proporção De Escolas Com Conexão à Internet Sem Fio
E - Barreiras para o uso
E1 - Percepção Do Diretor Sobre Possíveis Obstáculos
E2 - Percepção Do Diretor Sobre o Nível De Obstáculo No Uso Do Computador e Da Internet
E3 - Percepção Do Diretor Sobre a Contribuição Das Tic Para a Prática Docente
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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