TIC EDUCAÇÃO 2011

Diretores



E1 - percepção do diretor sobre possíveis obstáculos




E1 - PERCEPÇÃO DO DIRETOR SOBRE POSSÍVEIS OBSTÁCULOS
Percentual sobre o total de diretores 1
Percentual (%) Os alunos da escola sabem mais sobre computador e Internet do que o professor Com a Internet, os alunos acaba, ficando sobrecarregados de informação Com a Internet, os alunos acabam perdendo o contato com a realidade Não entendo de computador e Internet o suficiente para usar na escola Não confia nas informações contidas na Internet Acredita mais nos métodos tradicionais de ensino Não sabe de que forma ou para que atividades pode usar o computador e a Internet na escola Os professores tornam-se educadores menos eficazes Os currículos são muito rígidos, não deixando espaços para a inovação O uso do computador e da Internet é um objetivo pouco importante da escola Os professores não sabem ao certo como lidar com o computador e a Internet
Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Não sabe Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Nessa escola isso não acontece (esp.) Não sabe Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Nessa escola isso não acontece (esp.) Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Nessa escola isso não acontece (esp.) Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Nessa escola isso não acontece (esp.) Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Não sabe Nessa escola isso não acontece (esp.) Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Não sabe Nessa escola isso não acontece (esp.) Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Nessa escola isso não acontece (esp.) Discorda totalmente Discorda em parte Discorda Concorda em parte Concorda totalmente Nessa escola isso não acontece (esp.) Não sabe
TOTAL 12 13 3 47 24 0 43 20 3 22 12 0 0 48 17 2 24 8 0 70 11 2 13 3 0 31 26 6 36 2 41 22 5 24 8 0 80 10 1 7 2 84 9 1 3 2 0 0 76 13 2 5 3 0 0 86 9 1 3 2 0 42 17 4 32 5 0 0
SEXO Feminino 13 13 3 47 23 0 43 20 3 22 11 1 0 50 17 2 22 8 1 68 12 2 15 3 0 29 26 6 37 2 41 21 6 24 8 0 80 11 1 6 2 83 9 2 3 3 0 0 78 13 2 4 3 0 0 85 9 1 3 2 0 44 17 4 29 5 0 0
Masculino 12 12 4 46 27 0 41 23 4 19 13 0 0 42 18 3 30 7 0 79 8 3 6 3 0 37 25 5 31 2 39 28 5 22 5 1 81 8 1 8 2 87 9 1 1 1 0 1 71 12 2 8 6 1 0 88 9 0 1 1 1 33 18 2 40 6 0 1
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 18 7 0 52 22 0 47 9 0 26 18 0 0 53 8 4 25 11 0 61 11 11 8 9 0 17 35 4 40 4 27 25 0 30 18 0 78 5 0 17 0 83 8 0 0 9 0 0 82 8 0 1 9 0 0 83 4 0 0 13 0 35 11 4 47 3 0 0
De 31 a 45 anos 11 11 2 53 22 0 42 20 4 23 11 1 0 47 19 3 24 7 1 78 11 1 8 1 0 33 25 5 35 3 44 23 4 26 4 0 83 10 0 5 1 86 10 1 1 1 0 0 75 13 3 5 4 0 0 87 8 1 3 1 0 39 16 5 35 4 0 0
Mais de 46 anos 13 15 4 42 26 0 43 21 3 20 12 0 0 49 17 2 24 9 0 65 12 2 17 4 0 30 25 6 37 2 40 22 7 22 10 0 77 11 2 7 3 83 8 2 4 3 0 0 77 14 1 5 3 1 0 85 10 1 2 2 1 44 19 3 28 6 0 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 16 5 5 50 24 0 39 26 0 24 8 3 0 45 8 3 26 16 3 58 8 5 26 3 0 18 34 3 45 0 26 34 3 24 13 0 68 13 0 13 5 79 11 3 5 0 0 3 68 13 3 5 10 0 0 81 8 0 3 5 3 26 18 3 37 13 0 3
Mais de 3 até 5 SM 16 8 3 47 26 0 44 23 3 16 14 0 1 39 21 2 29 8 0 58 18 3 17 4 0 21 26 8 42 3 35 21 4 28 12 0 75 13 2 8 2 81 11 2 2 3 0 0 75 12 4 7 2 1 0 86 10 1 2 2 0 45 17 6 28 4 0 0
Mais de 5 SM 12 15 3 47 23 0 43 19 3 23 11 0 0 51 16 3 23 7 0 75 10 2 10 3 0 33 25 5 34 3 44 22 6 22 6 0 82 9 1 6 1 86 8 1 3 2 0 0 77 13 1 5 3