Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Proporção De Professores Por Grau De Escolaridade
A2 - Proporção De Professores Por Modalidades De Pós-graduação
A4 - Proporção De Professores Por Formação Continuada
A5 - Proporção De Professores Por Anos De Experiência
A6A - Proporção De Professores Por Horas Semanais Dedicadas às Aulas
A6B - Proporção De Professores Por Horas Semanais Dedicadas às Atividades Administrativas e De Planejamento
A7 - Proporção De Professores Por Redes De Ensino Em Que Atua
A8 - Proporção De Professores Por Número De Escolas Em Que Atua
A9 - Proporção De Professores Por Vínculo Empregatício
A10 - Proporção De Professores Por Outras Ocupações Profissionais
A11 - Proporção De Professores Por Matérias Lecionadas No Ano Letivo
A12 - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina Específica Sobre Computador e Internet Durante Ensino Superior
A13 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Disciplina Específica Sobre Computador e Internet Durante Ensino Superior
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B5A - Proporção De Professores Por Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B5B - Proporção De Professores Por Deslocamento Do Tablet à Escola
B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B7 - Proporção De Professores Por Frequência De Acesso à Internet
B8 - Proporção De Professores Por Local De Acesso à Internet
B9 - Proporção De Professores Por Local De Acesso Mais Frequente à Internet
B10 - Proporção De Professores Que Acessaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular
B - Uso da internet
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Proporção De Professores Por Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet
D2 - Proporção De Professores Por Modo De Acesso Ao Curso De Capacitação
D3 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E2 - Proporção De Professores Por Frequência Das Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Proporção De Professores Por Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Realizadas Com Os Alunos
E4 - Proporção De Professores Por Local De Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos
E5 - Proporção De Professores Por Local Mais Frequente De Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos
E6 - Proporção De Professores Por Métodos De Avaliação Utilizados
E7 - Proporção De Professores Por Uso Do Computador e Da Internet Nos Métodos De Avaliação
E8 - Proporção De Professores Por Apoio No Desenvolvimento De Habilidades Para o Uso De Computador e Internet
E9 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Condições De Uso Das Tic Nas Escolas
E10 - Proporção De Professores Por Uso Da Internet Nas Atividades Gerais
E11 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre o Projeto Pedagógico Da Escola
E12 - Proporção De Professores Por Fontes De Consulta Utilizadas Na Preparação Das Aulas
E13 - Proporção De Professores Por Fontes De Consulta Utilizadas De Sites Do Ministério Da Educação
F - Barreiras para o uso
F1 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
Conheça nosso trabalho