Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2012

Professores



D3 - proporção de professores por percepção sobre as habilidades relacionadas a computador ou internet




D3 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES POR PERCEPÇÃO SOBRE AS HABILIDADES RELACIONADAS A COMPUTADOR OU INTERNET
Percentual sobre o total de professores1
Percentual (%) Uso pessoal Uso profissional
Habilidade é muito insuficiente Habilidade é insuficiente Habilidade na medida certa / é suficiente Habilidade é maior do que a necessária Habilidade é muito maior do que a necessária Habilidade é muito insuficiente Habilidade é insuficiente Habilidade na medida certa / é suficiente Habilidade é maior do que a necessária Habilidade é muito maior do que a necessária
TOTAL 5 14 71 7 3 5 20 65 7 3
SEXO Feminino 5 15 72 6 1 5 22 65 5 2
Masculino 3 11 68 10 7 2 15 63 13 7
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 1 7 72 13 7 2 8 72 11 7
De 31 a 45 anos 4 14 74 6 3 3 21 67 6 3
De 46 anos ou mais 9 20 65 5 1 9 27 57 6 2
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 4 17 72 3 4 3 25 64 5 3
Mais de 3 até 5 SM 5 17 70 7 1 5 21 68 4 1
Mais de 5 SM 5 13 71 9 3 5 19 63 9 4
RENDA PESSOAL Até 3 SM 5 16 69 7 3 4 24 62 7 3
Mais de 3 até 5 SM 4 15 72 8 2 4 20 68 6 2
Mais de 5 SM 6 11 72 6 4 6 17 63 7 6
REGIÃO Norte / Centro-Oeste 6 16 69 7 3 7 19 65 7 3
Nordeste 7 19 64 7 3 6 25 58 8 4
Sudeste 3 10 76 8 3 4 16 70 7 4
Sul 3 17 70 7 2 3 26 63 6 1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 5 17 72 4 2 3 26 64 3 4
Pública Estadual 5 16 71 6 2 6 21 64 6 3
Total - Públicas 5 17 71 5 2 5 23 64 5 3
Particular 5 7 70 14 4 4 13 67 12 4
SÉRIE 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental 6 19 67 6 2 5 26 61 6 3
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental 5 12 72 8 3 5 16 68 8 4
2º ano do Ensino Médio 4 13 73 7 3 4 20 66 7 3
COMPUTADOR INSTALADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Tem 5 15 71 7 3 5 21 64 6 3
Não tem 5 12 72 10 2 4 14 69 10 3
INTERNET INSTALADA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Tem 5 15 70 7 3 5 22 64 7 3
Não tem 4 12 74 7 3 4 16 70 7 3
  • 1 Base: 1 592 professores. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2012.
  • Fonte: NIC.br - set/dez 2012