TIC EMPRESAS 2007



E2 - proporção de pedidos realizados via internet sobre o total de compras




E2 - PROPORÇÃO DE PEDIDOS REALIZADOS VIA INTERNET SOBRE O TOTAL DE COMPRAS
Percentual sobre o total de empresas que realizaram compras pela internet 1
Percentual (%) Média
total
Menos de 5% De 6% a 10% De 11% a 25% De 26% a 50% De 51% a 100% NS/NR2
Total 24 30 15 11 13 13 19
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 24 30 16 11 13 13 18
50 a 249 21 32 12 12 15 9 20
250 ou mais 24 22 14 10 14 10 29
REGIÃO Norte 25 25 19 11 9 13 23
Nordeste 24 31 12 12 12 13 20
Sudeste 23 31 16 8 12 13 20
Sul 25 28 16 13 16 13 14
Centro Oeste 23 29 12 13 18 9 18
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 22 30 21 12 11 12 13
Construção 20 25 19 13 18 6 18
Comércio; reparação de veículos
automotores, objetos pessoais
e domésticos
25 33 9 11 11 15 21
Transporte, Armazenagem e
Comunicações
20 28 16 14 19 5 18
Atividades imobiliárias, aluguéis e
serviços prestados às empresas
27 21 17 11 17 14 19
Outros3 23 30 16 6 14 12 22
  • 1 Base: 1.345 empresas que fizeram compras pela internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 1.0: seção D, F, G, H, I, K e a seção O sem os grupos 90 e 91. Respostas referentes aos últimos doze meses.
  • 2 Não sabe / Não respondeu
  • 3 A categoria "Outros" reúne os segmentos H - Alojamento e Alimentação e O - Outros Serviços Coletivos Sociais e Pessoais (sem os grupos 90 - Limpeza Urbana e Esgoto e Atividades Relacionadas e 91 - Atividades Associativas).
    Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/nov 2007