TIC EMPRESAS 2008



E2 - proporção de pedidos realizados via internet sob o total de compras




E2 - PROPORÇÃO DE PEDIDOS REALIZADOS VIA INTERNET SOB O TOTAL DE COMPRAS
Percentual sobre o total de empresas que realizaram compras pela Internet* 1
Percentual (%) Média Até 5% 6% - 10% 11% - 25% 26% - 50% 51% - 100% NS/NR2
Total 24 30 16 13 15 13 13
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 25 29 17 13 15 14 12
50 a 249 24 33 12 13 15 12 15
250 ou mais 25 32 8 17 17 13 13
REGIÃO Norte / Centro Oeste 27 28 14 13 18 17 10
Nordeste 19 35 19 11 13 8 14
Sudeste 25 30 15 14 14 14 12
Sul 25 26 17 12 16 14 15
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 26 28 13 12 19 14 14
Construção 23 24 19 17 20 9 12
Comércio; reparação de veículos
automotores, objetos pessoais e domésticos
24 34 16 11 13 14 11
Atividades imobiliárias, aluguéis e
serviços prestados às empresas
31 16 16 16 17 18 18
Alojamento e Alimentação /
Transporte, armazenagem e comunicações /
Outros serviços coletivos sociais e pessoais3
18 39 18 15 9 8 11
  • 1 Base: 1.842 empresas que fizeram compras pela Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 1.0: seção D, F, G, H, I, K e a seção O sem os grupos 90 e 91. Respostas referentes aos últimos doze meses.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 A categoria "O - Outros serviços coletivos, sociais e pessoais" não reúne os grupos 90-Limpeza urbana e esgoto e Atividades relacionadas e 91 atividades associativas.
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/nov 2008