TIC EMPRESAS 2011



E3 - proporção de empresas que acessaram internet nos últimos 12 meses por tipo de barreira para vendas




E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE ACESSARAM INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS
Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet 1
Percentual (%) Produtos da empresa não são adequados para venda online Preferência pelo modelo comercial atual Baixa demanda de compras pela Internet Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site Alto Custo de desenvolvimento e manutenção Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa Motivos de Segurança Incerteza quanto à legislação Algum outro fator não citado Nenhum desses
Total 47 45 33 30 26 25 25 17 6 14
PORTE Entre 10 e 49 pessoas ocupadas 47 46 34 34 28 26 25 18 6 14
Entre 50 e 249 pessoas ocupadas 50 45 32 25 21 23 25 15 7 13
Mais de 250 pessoas ocupadas 42 45 31 19 24 25 21 15 8 17
REGIÃO Norte 50 46 37 29 29 23 35 21 5 11
Nordeste 47 51 33 33 26 26 28 21 5 11
Sudeste 47 44 33 29 24 23 23 16 6 15
Sul 47 45 33 30 29 26 23 16 8 14
Centro-Oeste 45 43 36 30 26 27 30 19 7 15
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE 2.0
Indústria de Transformação 46 50 35 29 25 27 22 15 7 12
Construção 56 37 30 15 17 21 17 13 5 20
Comércio; reparação de veículos
automotores e motocicletas
43 49 38 37 34 29 29 21 7 12
Transporte, armazenagem e correio 57 44 28 25 23 25 17 15 5 15
Alojamento e alimentação 49 39 29 32 22 20 25 16 5 16
Atividades imobiliárias; Atividades
profissionais, científicas e técnicas;
Atividades administrativas e serviços
complementares
54 42 29 21 17 18 29 14 4 17
Informação e comunicação; Artes,
cultura, esporte e recreação; Outras
atividades de serviços
43 33 23 23 17 17 16 12 5 24
  • 1 Base: 5 465 empresas que declararam ter acesso à Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2011 e janeiro de 2012.
  • Fonte: NIC.br - out 2011 / jan 2012