TIC EMPRESAS 2011



E3a - proporção de empresas que acessaram internet nos últimos 12 meses por tipo de barreira para vendas




E3a - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE ACESSARAM INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS - PRINCIPAL OBSTÁCULO
Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet que afirmou ter encontrado alguma barreira 1
Percentual (%) Produtos da empresa não são adequados para venda online Preferência pelo modelo comercial atual Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site Baixa demanda de compras pela Internet Alto Custo de desenvolvimento e manutenção Motivos de Segurança Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa Incerteza quanto à legislação Algum outro fator não citado
Total 42 17 11 8 7 6 3 1 3
PORTE Entre 10 e 49 pessoas ocupadas 41 16 12 9 9 6 3 2 3
Entre 50 e 249 pessoas ocupadas 43 20 9 8 5 6 4 1 4
Mais de 250 pessoas ocupadas 41 21 4 10 7 7 4 1 5
REGIÃO Norte 37 19 9 8 9 10 3 1 3
Nordeste 42 16 12 7 7 10 3 1 1
Sudeste 43 18 10 8 8 5 3 2 4
Sul 41 17 11 9 7 6 4 1 4
Centro-Oeste 38 14 11 9 8 8 7 1 4
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE 2.0
Indústria de Transformação 39 21 9 9 7 5 5 1 4
Construção 63 9 4 8 5 4 3 1 3
Comércio; reparação de veículos
automotores e motocicletas
33 18 13 10 9 8 4 2 4
Transporte, armazenagem e correio 55 17 7 5 7 3 4 0 1
Alojamento e alimentação 46 15 12 6 6 7 2 1 4
Atividades imobiliárias; Atividades
profissionais, científicas e técnicas;
Atividades administrativas e serviços
complementares
55 15 7 6 5 7 0 1 2
Informação e comunicação; Artes,
cultura, esporte e recreação; Outras
atividades de serviços
46 12 14 8 6 5 3 1 4
  • 1 Base: 4 584 empresas que declararam ter acesso à Internet e que afirmaram ter encontrado algum tipo de barreira para vender pela Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2011 e janeiro de 2012.
  • Fonte: NIC.br - out 2011 / jan 2012