TIC KIDS ONLINE BRASIL 2013

Pais/responsáveis



B1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE PROPAGANDA/PUBLICIDADE COM AS QUAIS TIVERAM CONTATO NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS 




B1 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE PROPAGANDA/PUBLICIDADE COM AS QUAIS TIVERAM CONTATO NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS 
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%) Propaganda ou promoção na televisão Propaganda ou promoção no site de uma rede social Propaganda ou promoção em revistas, jornais ou gibis Propaganda ou promoção em sites de vídeos Propaganda ou promoção num site de jogar jogos na Internet Propaganda ou promoção em mensagens instantâneas na Internet Propaganda ou promoção numa mensagem de texto SMS no celular Propaganda ou promoção num e-mail Outros
TOTAL 75 47 40 33 25 20 18 18 2
REGIÃO Sudeste 84 57 54 46 33 27 25 22 3
Sul 77 37 19 18 13 16 10 17 4
Centro-Oeste e Norte 86 43 46 31 22 17 20 16 2
Nordeste 48 33 21 15 16 10 7 11 0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 79 47 40 33 21 21 17 17 2
Masculino  70 47 41 32 29 19 19 18 3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 63 26 28 15 12 10 10 8 0
Fundamental II 79 48 44 35 25 18 23 18 1
Médio ou mais 83 63 49 46 35 30 23 25 5
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 67 38 26 20 23 10 5 9 3
De 11 a 12 anos 77 44 48 32 31 17 17 9 1
De 13 a 14 anos 80 54 45 39 28 25 24 20 4
De 15 a 17 anos 75 48 40 35 20 24 21 24 2
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 56 18 25 9 7 6 7 5 0
Mais de 1 SM até 2 SM 67 28 24 16 11 10 7 6 0
Mais de 2 SM até 3 SM 78 57 43 38 27 23 19 24 5
Mais de 3 SM 84 68 58 56 44 33 34 28 2
CLASSE SOCIAL AB 83 72 58 53 42 35 31 31 6
C 76 40 36 28 19 16 14 14 1
DE 52 14 16 5 6 4 4 4 1
  • ¹Base: 2 261 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a jan/2014