Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2013

Pais/responsáveis



B1G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS - REVISTAS, JORNAIS OU GIBIS




B1G - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS - REVISTAS, JORNAIS OU GIBIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca em revistas, jornais ou gibis¹
Percentual (%) Propaganda ou promoção em revistas, jornais ou gibis²
Todos os dias ou quase Pelo menos uma vez por semana Pelo menos uma vez por mês Menos de uma vez por mês Não costuma realizar esta atividade
TOTAL 33 40 20 7 1
REGIÃO Sudeste 35 41 18 6 1
Sul 49 19 21 10 1
Centro-Oeste e Norte 29 44 21 6 0
Nordeste 17 41 32 8 2
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 36 41 17 6 0
Masculino  28 38 24 8 1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 38 31 20 11 0
Fundamental II 14 49 23 12 2
Médio ou mais 37 40 19 3 0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 30 35 26 9 0
De 11 a 12 anos 41 30 22 7 1
De 13 a 14 anos 22 48 19 9 1
De 15 a 17 anos 35 41 18 5 1
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 23 29 39 9 1
Mais de 1 SM até 2 SM 30 42 19 10 0
Mais de 2 SM até 3 SM 32 52 10 5 0
Mais de 3 SM 33 38 20 8 1
CLASSE SOCIAL AB 34 38 21 7 1
C 32 42 19 6 1
DE 27 37 20 16 0
  • ¹Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
  • ²Base: 911 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca em revistas, jornais ou gibis. Respostas estimuladas.
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a jan/2014