Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2013

Pais/responsáveis



B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS




B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%) Sim Não Não sabe/Não lembra
TOTAL 20 67 13
REGIÃO Sudeste 24 65 12
Sul 14 79 6
Centro-Oeste e Norte 22 62 17
Nordeste 10 69 21
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 16 71 13
Masculino  24 61 14
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 11 71 18
Fundamental II 26 68 7
Médio ou mais 23 65 13
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 12 80 8
De 11 a 12 anos 19 68 13
De 13 a 14 anos 24 64 12
De 15 a 17 anos 21 63 16
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 6 69 25
Mais de 1 SM até 2 SM 10 78 12
Mais de 2 SM até 3 SM 19 66 15
Mais de 3 SM 32 56 12
CLASSE SOCIAL AB 31 57 12
C 14 73 13
DE 6 74 20
  • ¹Base: 1 813 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a jan/2014