Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2014

Crianças / Adolescentes



B2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR A VÍDEOS




B2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR A VÍDEOS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para assistir a vídeos¹
Percentual (%) Assistiu a vídeos, por exemplo, no YouTube
Mais de uma vez por dia Pelo menos uma vez por dia Pelo menos uma vez por semana Pelo menos uma vez por mês Não sabe / não lembra
TOTAL 19 38 35 8 0
REGIÃO Sudeste 16 34 41 8 1
Sul 21 49 24 5 1
Centro-Oeste e Norte 18 43 27 12 0
Nordeste 25 34 31 10 0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 18 50 21 11 1
Masculino 20 28 46 6 0
 ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 15 33 44 8 0
Fundamental II 25 36 27 11 1
Médio ou mais 21 47 25 7 0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 11 a 12 anos 26 40 20 13 1
De 13 a 14 anos 14 40 42 4 0
De 15 a 17 anos 21 34 34 10 1
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 26 29 33 11 1
Mais de 1 SM até 2 SM 17 47 24 12 0
Mais de 2 SM até 3 SM 21 49 19 10 1
Mais de 3 SM 14 28 54 3 0
CLASSE SOCIAL AB 22 58 17 3 0
C 19 28 45 9 1
DE 12 37 30 20 0
  • ¹Base: 811 usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para assistir a vídeos. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
  • Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015