Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2014

Pais / Responsáveis



B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS




B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%) Sim Não Não sabe/Não lembra
TOTAL 38 47 15
REGIÃO Sudeste 32 46 23
Sul 55 40 5
Centro-Oeste e Norte 47 46 7
Nordeste 37 57 6
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 40 49 12
Masculino 37 46 18
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 30 45 25
Fundamental II 43 51 6
Médio ou mais 46 48 6
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 35 60 5
De 11 a 12 anos 45 50 5
De 13 a 14 anos 36 39 25
De 15 a 17 anos 37 47 16
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 32 57 10
Mais de 1 SM até 2 SM 42 50 7
Mais de 2 SM até 3 SM 42 52 5
Mais de 3 SM 39 37 24
CLASSE SOCIAL AB 44 50 6
C 37 43 20
DE 33 59 8
  • ¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
  • Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015