TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2005



E5 - Proporção de indivíduos com problemas ao adquirir produtos e serviços pela internet




E5 -PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS COM PROBLEMAS AO ADQUIRIR PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET
Percentual sobre usuários que realizaram compras pela internet*
Fonte: CGI.br
Variáveis de cruzamento (%)
Total 7,51
REGIÕES DO PAÍS RM SP 1,76
RM RJ 16,00
RM BH 11,11
Outras SE 2,50
RM SAL 13,04
RM REC 5,17
RM FOR 10,53
Outras NO 15,25
RM BEL 8,57
Outras N 7,14
RM CUR 4,00
RM POA 5,56
Outras S 22,93
DF 6,81
Outras CO 12,70
RENDA
FAMILIAR
ATÉ R$300 -
R$301-R$500 1,65
R$501-R$1000 5,71
R$1001-R$1800 1,61
R$1801 OU MAIS 9,60
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/
Fundamental 1
incompleto
-
Fundamental 1
completo
-
Fundamental 2
incompleto
1,39
Fundamental 2
completo
-
Médio
incompleto
3,19
Médio
completo
9,63
Universitário
incompleto
6,11
Universitário
completo
11,47
SEXO Masculino 8,95
Feminino 5,03
CLASSE SOCIAL A 10,83
B 8,73
C 5,15
DE 3,98
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 24,48
De 16 a 24 anos 5,73
De 25 a 34 anos 12,78
De 35 a 44 anos 3,64
De 45 a 59 anos 2,31
De 60 anos ou mais -
  • Legenda - RM: Região Metropolitana; SP: São Paulo; RJ: Rio de Janeiro; BH: Belo Horizonte; SE: Sudeste; SAL: Salvador; REC: Recife;
    FOR: Fortaleza; NO: Nordeste; BEL: Belém; N: Norte; CUR: Curitiba; POA: Porto Alegre; S: Sul; DF: Distrito Federal; CO: Centro Oeste.
  • * Base: 442 entrevistados que realizaram compras pela internet. Respostas múltiplas referentes aos últimos doze meses (pesquisa realizada em agosto/setembro 2005).