TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2007



C12 - proporção de indivíduos que usam a internet para serviços financeiros





C12 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SERVIÇOS FINANCEIROS
Percentual sobre o total de usuários de internet1
Percentual (%)    Sim       Não   
TOTAL 18 82
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 18 82
NORDESTE 14 86
SUL 20 80
NORTE 19 81
CENTRO-OESTE 17 83
SEXO Masculino 19 81
Feminino 16 84
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 2 98
Fundamental 6 94
Médio 17 83
Superior 33 67
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 2 98
De 16 a 24 anos 15 85
De 25 a 34 anos 24 76
De 35 a 44 anos 32 68
De 45 a 59 anos 30 70
De 60 anos ou mais 20 80
RENDA FAMILIAR Até R$380 4 96
R$381-R$760 10 90
R$761-R$1140 14 86
R$1141-R$1900 17 83
R$1901-R$3800 33 67
R$3801 ou mais 41 59
CLASSE SOCIAL3 A 37 63
B 28 72
C 13 87
DE 8 92
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 23 77
Desempregado 15 85
Não integra a população ativa2 6 94
  • 1 Base: 5.823 entrevistados que usaram a internet nos últimos três meses. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007