TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2007



H5 - formas de pagamento para compras na internet




H5 - FORMAS DE PAGAMENTO PARA COMPRAS NA INTERNET
Percentual sobre o total de usuários que adquiriram produtos e serviços pela internet1
Percentual (%) Cartão de crédito Boleto Bancário Débito on-line/transferência eletrônica Pagamento na entrega Outra forma de pagamento Não sabe / Não Respondeu
TOTAL 60 30 9 4 3 1
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 59 31 10 4 2 2
NORDESTE 69 19 6 6 3 -
SUL 43 38 10 7 8 -
NORTE / CENTRO-OESTE 71 29 10 2 1 -
SEXO Masculino 54 34 12 5 4 -
Feminino 68 25 6 3 1 2
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/
Educação infantil/
Fundamental/ Médio
53 32 8 5 4 2
Superior 65 28 11 4 2 -
FAIXA ETÁRIA De 10 a 24 anos 52 33 10 3 4 3
De 25 a 34 anos 63 26 14 8 2 -
De 35 anos ou mais 66 30 4 2 2 -
RENDA FAMILIAR AtéR$1140 64 21 9 6 4 -
R$1141-R$1900 43 49 4 2 5 -
R$1901 ou mais 59 33 12 3 2 2
CLASSE SOCIAL3 AB 57 34 12 4 2 2
CDE 63 23 6 6 3 -
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 57 32 10 5 3 1
Desempregado /
Não integra a população ativa2
72 22 8 3 1 1
  • 1 Base: 904 entrevistados que adquiriram produtos e serviços pela internet nos últimos 12 meses Respostas múltiplas e estimuladas. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007