TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2008



H5 - FORMAS DE PAGAMENTO PARA COMPRAS NA INTERNET





H5 - FORMAS DE PAGAMENTO PARA COMPRAS NA INTERNET
Percentual sobre o total de usuários que adquiriram produtos e serviços pela Internet1
Percentual (%) Cartão de crédito Boleto Bancário Pagamento na entrega Débito on-line/ transferência eletrônica Não paguei nada/ Gratuito Financiamento Outra forma de pagamento NS/NR2
TOTAL BRASIL 61 36 6 3 2 - 2 1
ÁREA URBANA 61 36 5 3 2 - 2 1
RURAL 40 29 28 - - - 3 -
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 63 37 6 1 3 - 3 -
NORDESTE 63 25 11 4 1 1 2 1
SUL 56 34 2 8 3 1 1 3
NORTE 58 36 3 5 - 2 3 -
CENTRO-OESTE 54 44 3 5 2 - 2 -
SEXO Masculino 60 36 6 4 1 - 3 1
Feminino 62 36 6 2 4 - 1 1
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil/Fundamental 44 34 14 2 2 - 4 2
Médio 62 35 5 3 1 1 1 1
Superior 64 37 4 3 3 - 2 -
FAIXA ETÁRIA De 10 a 24 anos 52 41 7 3 3 1 1 2
De 25 a 34 anos 65 31 5 4 1 - 1 -
De 35 anos ou mais 67 35 5 2 3 - 4 1
RENDA FAMILIAR Até R$1245 53 35 10 3 1 1 2 -
R$1246-R$2075 63 33 4 3 - - 2 1
R$2076-R$4150 58 42 3 5 3 - 2 1
R$4151 ou mais 75 26 10 2 8 - 2 -
CLASSE SOCIAL4 AB 62 38 5 3 2 - 3 1
CDE 60 32 7 3 3 1 2 -
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 62 36 6 3 2 - 2 -
Desempregado/Não integra a população ativa3 56 34 4 3 2 - 2 3
  • 1 Base: 1.011 entrevistados que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses. Respostas múltiplas eestimuladas.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008