TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2009



H3 - proporção de indivíduos que já compraram produtos e serviços pela internet




Veja os resultados da Área Urbana
H3 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET - ÚLTIMA COMPRA
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet 1
Percentual (%) Há menos de 3 meses Nos últimos 12 meses Há mais de 12 meses Nunca comprou pela internet
TOTAL BRASIL 9 16 3 81
ÁREA URBANA 9 17 4 80
RURAL 4 7 2 91
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 10 19 4 77
NORDESTE 6 10 2 88
SUL 8 16 3 80
NORTE 8 15 3 81
CENTRO-OESTE 10 16 3 81
SEXO Masculino 10 18 4 78
Feminino 8 14 3 83
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil 2 3 1 96
Fundamental 3 6 2 93
Médio 7 14 4 82
Superior 20 35 6 59
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 2 3 1 96
De 16 a 24 anos 8 15 3 82
De 25 a 34 anos 13 21 5 74
De 35 a 44 anos 12 25 3 71
De 45 a 59 anos 11 21 5 74
De 60 anos ou mais 4 10 13 78
RENDA FAMILIAR Até R$465 2 4 2 93
R$466-R$930 2 5 2 93
R$931-R$1395 7 13 3 84
R$1396-R$2325 11 21 3 76
R$2326-R$4650 19 32 7 61
R$4651 ou mais 29 48 5 47
CLASSE SOCIAL 3 A 35 52 7 41
B 16 28 5 67
C 5 10 3 87
DE 2 3 2 95
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 11 21 4 75
Desempregado 8 14 1 85
Não integra a população ativa 2 4 6 2 92
  • 1 Base: 9.047 entrevistados que já acessaram a Internet. Respostas estimuladas.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009