TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2009



H4 - produtos e serviços adquiridos pela internet nos últimos 12 meses




Veja os resultados da Área Urbana
H4 - PRODUTOS E SERVIÇOS ADQUIRIDOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de usuários que adquiriram produtos e serviços pela Internet 1
Percentual (%) Comida/Produtos alimentícios Produtos para a casa/Eletrodomésticos Roupas, calçados, material esportivo e acessórios Computadores e equipamentos de informática Equipamentos eletrônicos Viagens (reservas de avião, hotel) Ingresso para eventos Serviços financeiros, seguros Loterias e Apostas Material para educação à distância Filmes, música, toques musicais para celular Livros, revistas ou jornais Software Jogos de computador ou videogame Medicamentos Flores Outros
TOTAL BRASIL 2 34 21 27 43 11 9 4 2 7 15 29 9 9 4 1 17
ÁREA URBANA 3 34 21 27 42 12 9 4 2 7 15 29 9 9 4 1 17
RURAL - 26 17 20 55 2 1 - 2 8 18 20 9 10 1 - 17
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 3 43 21 31 44 13 12 4 2 8 17 32 11 8 6 1 11
NORDESTE 1 16 13 17 46 4 2 2 1 3 11 20 3 7 - - 24
SUL 3 26 24 25 31 12 6 5 3 7 15 27 10 10 4 2 29
NORTE 1 16 24 20 56 13 4 3 3 8 11 25 6 13 2 - 16
CENTRO-OESTE 4 25 28 20 38 9 6 3 2 8 15 26 4 6 - 1 16
SEXO Masculino 1 31 24 26 46 12 11 5 2 6 19 27 12 11 3 1 16
Feminino 4 38 18 27 38 11 5 3 2 10 11 30 5 5 6 1 18
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil/Fundamental 3 16 26 20 42 5 8 5 4 3 17 13 7 17 2 - 27
Médio 2 32 24 24 44 7 7 1 3 5 15 20 7 9 2 1 15
Superior 3 39 18 30 42 16 10 5 2 10 15 38 10 7 6 1 15
FAIXA ETÁRIA De 10 a 24 anos 2 21 26 27 44 8 8 1 1 3 17 24 10 11 3 - 18
De 25 a 34 anos 3 39 20 30 46 15 9 5 2 10 16 31 9 5 3 1 14
De 35 a 44 anos 2 42 21 19 35 9 9 7 4 10 16 33 9 13 6 1 19
De 45 anos ou mais 3 42 12 28 39 12 9 2 4 8 10 28 4 4 7 5 15
RENDA FAMILIAR Até R$930 3 16 21 17 40 1 1 - 1 2 11 22 1 6 - - 23
R$931-R$1395 3 29 27 22 32 8 8 1 7 9 11 19 5 7 1 - 16
R$1396-R$2325 1 35 17 23 46 12 7 2 1 8 21 25 10 8 1 1 16
R$2326-R$4650 1 37 25 26 44 11 4 6 1 9 14 35 10 9 6 2 14
R$4651 ou mais 5 47 17 33 44 21 22 8 3 5 18 39 11 12 9 2 16
CLASSE SOCIAL 4 AB 2 41 21 30 43 14 11 5 2 8 16 30 11 9 6 2 16
CDE 2 21 22 21 41 7 5 1 3 7 14 26 5 8 - - 17
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 2 34 22 27 44 12 9 4 2 7 17 30 9 8 4 1 16
Desempregado/Não integra a população ativa 2 4 35 16 23 37 8 4 1 2 10 9 23 5 10 4 - 18
  • 1 Base: 1.440 entrevistados que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009