TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2009



H5 - formas de pagamento para compras na internet




Veja os resultados da Área Urbana
H5 - FORMAS DE PAGAMENTO PARA COMPRAS NA INTERNET
Percentual sobre o total de usuários que adquiriram produtos e serviços pela Internet 1
Percentual (%) Cartão de crédito Boleto Bancário Débito on-line/transferência eletrônica Pagamento na entrega Financiamento Não paguei nada/Grátis Outra forma de pagamento NS/NR 2
TOTAL BRASIL 68 31 5 3 - - 1 -
ÁREA URBANA 68 31 5 3 - - 1 -
RURAL 63 29 12 - - - - -
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 74 27 5 2 - - 1 -
NORDESTE 65 31 4 3 1 2 3 -
SUL 57 36 6 4 1 - - -
NORTE 57 43 4 8 1 - - -
CENTRO-OESTE 63 34 5 3 - 1 2 1
SEXO Masculino 66 33 6 3 1 - 1 -
Feminino 70 28 4 3 - - 1 -
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil/Fundamental 60 32 5 4 3 2 2 -
Médio 63 33 6 4 - - 2 -
Superior 73 29 4 2 - - 1 -
FAIXA ETÁRIA De 10 a 24 anos 62 36 3 4 1 1 2 -
De 25 a 34 anos 70 29 6 2 - - 1 -
De 35 a 44 anos 72 23 7 2 1 - 2 -
De 45 anos ou mais 72 31 3 4 - - - -
RENDA FAMILIAR Até R$930 59 33 3 6 - 1 3 -
R$931-R$1395 61 36 3 4 1 - - -
R$1396-R$2325 61 37 5 1 1 1 2 -
R$2326-R$4650 77 25 6 2 - - - -
R$4651 ou mais 75 27 6 5 - - 2 -
CLASSE SOCIAL 4 AB 73 27 5 2 - - 1 -
CDE 59 37 5 5 1 - 2 -
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 68 31 5 3 1 - 1 -
Desempregado/Não integra a população ativa 3 69 26 2 4 - 2 2 -
  • 1 Base: 1.440 entrevistados que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses. Respostas múltiplas eestimuladas.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009