TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2009



H8 - proporção de indivíduos que já divulgaram ou venderam algum bem ou serviço pela internet




Veja os resultados da Área Urbana
H8 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ DIVULGARAM OU VENDERAM
ALGUM BEM OU SERVIÇO PELA INTERNET

Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet 1
Percentual (%) Sim Não NS/NR 2
TOTAL BRASIL 5 95 1
ÁREA URBANA 5 95 1
RURAL 2 98 -
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 6 93 1
NORDESTE 2 98 -
SUL 5 95 -
NORTE 3 97 1
CENTRO-OESTE 3 96 1
SEXO Masculino 6 93 1
Feminino 3 96 -
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil 1 98 1
Fundamental 3 97 1
Médio 5 95 -
Superior 8 91 -
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 98 1
De 16 a 24 anos 5 95 -
De 25 a 34 anos 5 94 1
De 35 a 44 anos 7 93 -
De 45 a 59 anos 8 91 1
De 60 anos ou mais 5 95 -
RENDA FAMILIAR Até R$465 2 97 1
R$466-R$930 1 98 1
R$931-R$1395 4 95 1
R$1396-R$2325 5 95 -
R$2326-R$4650 10 90 -
R$4651 ou mais 22 77 -
CLASSE SOCIAL 4 A 12 88 -
B 8 91 -
C 3 96 1
DE 1 99 -
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 6 93 -
Desempregado 4 95 -
Não integra a população ativa 3 1 98 1
  • 1 Base: 9.047 entrevistados que já acessaram a Internet.
  • 2 Não sabe / Não Respondeu.
  • 3 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009