TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2010



C10 - atividades desenvolvidas na internet




Veja os resultados da Área Urbana
C10 - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET - LAZER
Percentual sobre o total de usuários de Internet 1
Percentual (%) Assistir filmes ou vídeos (como no YouTube) Baixar / fazer o download de músicas Ler jornais e revistas Jogar jogos on-line (conectados à Internet) Ouvir rádio (em tempo real) Baixar / fazer o download de filmes Baixar / fazer o download de jogos Assistir televisão (em tempo real) Divulgar filmes ou vídeos (em sites como o YouTube) Baixar / fazer o download de softwares Participar de ambientes de realidade virtual nos quais se simula a vida na Internet, como o Second Life Fazer / atualizar blog ou fotoblog na Internet Outras atividades de lazer Não utilizou a Internet para lazer
TOTAL BRASIL 53 47 44 43 36 30 21 16 14 13 9 8 - 13
ÁREA URBANA 54 48 44 43 36 30 21 16 14 13 9 9 - 13
RURAL 44 38 40 41 30 24 21 13 14 9 7 5 1 18
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 56 51 45 43 36 33 23 18 13 14 8 9 - 11
NORDESTE 49 38 46 43 35 22 16 14 11 9 7 5 - 12
SUL 54 47 36 44 37 33 23 12 20 14 14 11 1 18
NORTE 39 45 44 37 27 22 18 13 7 11 4 6 1 17
CENTRO-OESTE 58 48 45 41 38 34 23 16 15 16 8 8 - 12
SEXO Masculino 59 53 45 51 38 37 29 18 16 17 11 9 - 9
Feminino 48 42 42 34 33 23 14 14 12 9 7 8 1 16
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 42 32 23 58 29 20 19 14 9 3 6 4 1 15
Fundamental 52 42 28 55 32 25 24 14 14 7 10 7 1 12
Médio 54 48 44 38 37 31 21 16 13 13 8 8 - 15
Superior 58 56 65 34 40 37 20 19 16 24 10 12 - 9
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 56 43 19 71 32 24 27 17 14 6 10 7 1 8
De 16 a 24 anos 64 59 41 49 42 40 28 19 19 17 10 12 - 9
De 25 a 34 anos 55 50 56 35 39 34 19 15 14 16 9 9 - 13
De 35 a 44 anos 42 40 54 27 33 23 15 13 10 13 6 7 - 19
De 45 a 59 anos 41 36 50 21 24 22 11 13 8 11 5 4 1 19
De 60 anos ou mais 24 18 56 23 18 20 10 12 3 6 8 5 1 23
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 38 32 28 43 26 18 14 12 11 5 5 5 1 20
1 SM - 2 SM 47 38 35 45 30 24 18 14 11 7 9 6 1 16
2 SM - 3 SM 56 47 45 44 40 28 21 15 13 11 8 7 - 11
3 SM - 5 SM 56 50 51 40 37 34 23 18 15 15 9 10 - 13
5 SM - 10 SM 59 58 56 36 42 36 23 18 13 23 9 12 - 9
10 SM ou + 61 55 68 40 49 38 30 25 15 30 11 13 - 10
CLASSE SOCIAL 2 A 59 53 61 38 40 36 29 20 11 26 7 13 - 15
B 60 56 55 42 41 37 25 19 16 19 11 11 - 10
C 51 43 38 43 33 27 20 14 13 10 8 7 - 14
DE 42 37 28 45 28 20 14 11 9 5 5 4 2 19
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 53 49 50 36 37 33 20 16 13 15 8 9 - 14
Desempregado 50 45 51 40 34 29 18 17 13 14 5 8 1 17
Não integra a população
economicamente ativa 3
54 44 28 58 33 24 24 16 14 8 9 8 - 10
  • 1 Base ponderada:9.932 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários da Internet). Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
  • 2 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma série de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançados por domicílio é associada a uma classe socioeconômica específica (A, B, C, D, E).
  • 3 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2010