TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2010



H3 - produtos e serviços adquiridos pela internet nos últimos 12 meses




Veja os resultados da Área Urbana
H3 - PRODUTOS E SERVIÇOS ADQUIRIDOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de indivíduos que já acessaram a Internet e que adquiriram produtos e serviços pela Internet 1
Percentual (%) Equipamentos eletrônicos Produtos para a casa / eletrodomésticos Roupas, calçados, materiais esportivos e acessórios Computadores e equipamentos de informática Livros, revistas ou jornais Filmes, músicas, toques musicais para celular Viagens (reservas de avião, hotel) Ingressos para eventos Materiais para educação a distância Software Jogos de computador ou videogame Medicamentos Serviços financeiros, seguros Comida / produtos alimentícios Loterias e apostas Flores Outros
TOTAL BRASIL 44 37 28 26 23 16 12 11 9 8 8 5 3 3 3 1 14
ÁREA URBANA 43 37 29 27 24 16 13 11 9 8 8 5 3 3 2 1 13
RURAL 68 25 25 16 15 19 8 5 18 6 4 3 3 2 6 - 16
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 43 39 31 26 24 15 12 12 8 8 8 6 3 3 3 1 13
NORDESTE 47 36 19 27 25 13 13 8 7 6 6 2 2 1 3 - 15
SUL 45 33 28 27 19 14 10 9 9 7 9 3 3 3 1 2 16
NORTE 55 30 26 30 22 22 14 4 15 4 8 4 5 - 2 - 11
CENTRO-OESTE 37 29 27 24 23 19 15 11 15 12 8 6 4 6 4 2 14
SEXO Masculino 50 32 30 28 22 17 13 10 9 10 11 4 4 3 3 2 13
Feminino 37 42 26 24 25 15 12 12 9 4 4 7 2 3 2 1 14
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 30 32 27 19 14 16 1 20 2 10 2 5 - 6 3 - 16
Fundamental 34 22 25 19 13 11 4 7 3 10 1 3 1 - 1 - 21
Médio 44 31 30 21 15 14 9 7 6 9 5 3 2 2 3 1 15
Superior 49 47 28 35 37 19 19 15 14 6 12 7 5 4 3 2 9
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 38 15 29 17 19 11 1 11 3 8 2 2 - 1 2 - 17
De 16 a 24 anos 41 24 35 20 18 15 10 10 7 10 7 1 1 1 2 1 13
De 25 a 34 anos 48 44 29 30 26 17 13 11 13 7 10 6 4 3 3 2 14
De 35 a 44 anos 44 44 22 33 25 17 13 12 8 7 7 6 3 6 3 1 12
De 45 a 59 anos 50 51 24 28 31 18 24 10 8 6 10 9 7 3 2 1 11
De 60 anos ou mais 19 51 2 27 22 10 28 13 - - 5 13 11 - 5 - 20
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 39 15 34 11 1 11 5 2 11 3 - 1 - - - - 21
1 SM - 2 SM 32 32 20 16 14 10 6 5 6 7 3 5 3 1 3 - 17
2 SM - 3 SM 37 36 19 23 17 15 8 5 6 8 6 4 1 1 1 - 18
3 SM - 5 SM 44 37 23 26 24 15 10 8 5 7 7 5 2 2 3 - 13
5 SM - 10 SM 53 40 34 31 28 22 17 17 13 9 9 7 6 3 3 3 9
10 SM ou + 45 42 42 33 41 19 28 18 17 8 20 3 7 7 3 - 18
CLASSE SOCIAL 2 A 50 54 36 35 40 17 30 30 17 8 17 6 4 7 - 2 15
B 46 40 30 30 28 18 14 12 9 9 9 6 4 2 3 1 13
C 39 29 24 19 14 12 7 6 6 6 4 4 2 2 3 1 15
DE 58 16 33 16 15 20 4 7 18 8 5 6 - 6 9 - 9
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 46 40 29 27 24 17 14 12 10 8 9 5 3 3 3 1 14
Desempregado 19 21 23 19 30 5 5 3 1 1 5 15 - 1 - - 16
Não integra a população
economicamente ativa 3
37 25 26 23 20 12 8 8 4 9 1 2 1 1 2 1 13
  • 1 Base ponderada: 2.103 entrevistados que já acessaram a Internet e adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
  • 2 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • 3 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2010