TIC DOMICÍLIOS E USUÁRIOS 2012



H3 - proporção de usuários de internet que adquiriram produtos ou serviços na internet nos últimos 12 meses, por tipos de produtos e serviços adquiridos




H3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET QUE ADQUIRIRAM PRODUTOS OU SERVIÇOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS ADQUIRIDOS
Percentual sobre o total de usuários de Internet que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos doze meses1
Percentual (%) Produtos para a casa / eletrodomésticos Equipamentos eletrônicos Roupas, calçados, materiais esportivos e acessórios Computadores e equipamentos de informática Viagens (reservas de avião, hotel) Livros, revistas ou jornais Ingressos para eventos Filmes, músicas, toques musicais para celular Comida / produtos alimentícios Jogos de computador ou videogame Materiais para educação a distância Software Medicamentos Serviços financeiros, seguros Loterias e apostas Flores
TOTAL 46 41 41 27 23 22 16 12 8 8 7 7 6 4 2 1
ÁREA Urbana 47 42 41 27 23 22 16 12 8 8 7 7 6 4 2 1
Rural 36 35 33 14 5 4 0 3 4 8 0 0 0 0 1 1
REGIÃO Sudeste 50 38 40 25 21 20 17 12 6 8 5 6 9 4 2 1
Nordeste 43 48 37 30 29 24 16 13 13 7 10 10 3 5 4 1
Sul 40 42 49 27 21 23 15 11 10 7 5 6 4 4 1 2
Norte 37 59 37 27 30 19 14 15 11 10 8 13 3 4 3 0
Centro-Oeste 44 42 43 31 25 24 13 16 10 16 12 11 6 4 2 3
SEXO Masculino 43 46 45 34 24 22 17 14 9 12 7 11 7 6 3 1
Feminino 50 37 38 20 22 21 15 10 7 5 6 3 6 3 1 1
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 100 93 93 7 0 0 0 93 0 0 93 0 0 93 0 0
Fundamental 36 38 34 15 8 4 3 6 3 8 2 6 3 1 1 0
Médio 41 38 40 21 14 14 10 11 4 7 2 4 5 2 3 0
Superior 54 45 44 36 35 34 25 15 14 10 12 11 8 7 2 2
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 22 35 43 16 8 8 6 4 2 14 2 3 2 1 1 1
De 16 a 24 anos 31 41 49 26 16 22 17 13 9 11 5 8 5 4 1 1
De 25 a 34 anos 50 41 43 26 26 20 18 12 9 8 8 9 5 4 2 1
De 35 a 44 anos 57 45 36 30 22 19 14 9 9 6 8 5 8 4 2 2
De 45 a 59 anos 55 42 33 30 31 30 18 18 8 5 7 9 9 7 4 1
60 anos ou mais 64 31 25 31 35 32 14 6 9 9 8 8 13 8 6 7
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 23 19 41 3 1 7 12 1 0 1 0 4 0 1 2 0
Mais de 1 SM até 2 SM 42 36 33 23 10 11 5 5 4 6 4 3 3 3 1 1
Mais de 2 SM até 3 SM 42 34 41 16 8 14 8 9 5 6 4 4 3 1 1 0
Mais de 3 SM até 5 SM 43 43 40 22 20 15 11 11 6 7 5 5 7 3 2 1
Mais de 5 SM até 10 SM 55 47 44 33 29 29 21 14 11 9 9 11 9 5 3 2
Mais de 10 SM  54 52 43 45 52 37 37 20 19 18 13 16 10 12 6 3
CLASSE SOCIAL A 54 47 54 42 53 40 34 20 16 16 13 17 11 12 5 3
B 50 41 39 27 23 23 16 13 9 9 7 7 7 4 2 1
C 38 41 39 22 12 12 11 9 5 5 4 4 3 2 2 1
DE 20 23 54 14 1 17 0 0 0 5 1 5 0 4 0 0
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE PEA 49 43 42 29 25 23 18 13 9 8 7 8 6 5 3 1
Não PEA 37 35 39 18 13 17 10 9 7 8 4 4 6 2 2 1
  • 1 Base: 25,2 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista e que adquiriram produtos e serviços pela Internet há menos de 12 meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
  • Veja a tabela com as margens de erros para este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/2012 a fev/2013