Indivíduos
| Percentual (%) | Realizar atividades / pesquisas escolares | Informar-se sobre a disponibilidade de um livro ou artigo na biblioteca | Buscar informações sobre cursos de graduação, pós-graduação e extensão | Baixar / fazer o download de material on-line | Fazer cursos on-line | Não utilizou a Internet para educação | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL BRASIL | 59 | 24 | 24 | 23 | 16 | 34 | |
| ÁREA | URBANA | 58 | 25 | 24 | 23 | 16 | 34 |
| RURAL | 71 | 17 | 20 | 13 | 11 | 25 | |
| REGIÕES | SUDESTE | 57 | 24 | 24 | 22 | 18 | 35 |
| NORDESTE | 67 | 24 | 24 | 24 | 15 | 27 | |
| SUL | 49 | 22 | 23 | 22 | 10 | 44 | |
| NORTE | 70 | 28 | 24 | 31 | 10 | 24 | |
| CENTRO-OESTE | 61 | 29 | 24 | 23 | 18 | 31 | |
| SEXO | Masculino | 56 | 23 | 23 | 23 | 16 | 37 |
| Feminino | 62 | 26 | 25 | 23 | 16 | 31 | |
| GRAU DE INSTRUÇÃO | Analfabeto / Educação infantil | 45 | 45 | 1 | 19 | 27 | 47 |
| Fundamental | 65 | 16 | 5 | 9 | 7 | 32 | |
| Médio | 51 | 18 | 19 | 17 | 13 | 41 | |
| Superior | 65 | 44 | 53 | 49 | 31 | 22 | |
| FAIXA ETÁRIA | 10 - 15 | 91 | 21 | 5 | 12 | 8 | 8 |
| 16 - 24 | 66 | 26 | 30 | 28 | 17 | 28 | |
| 25 - 34 | 49 | 28 | 34 | 29 | 19 | 38 | |
| 35 - 44 | 47 | 23 | 23 | 23 | 19 | 45 | |
| 45 - 59 | 34 | 24 | 22 | 20 | 17 | 54 | |
| 60 + | 17 | 16 | 10 | 7 | 8 | 77 | |
| RENDA FAMILIAR | ATÉ 1 SM | 76 | 11 | 10 | 6 | 7 | 22 |
| MAIS DE 1 SM ATÉ 2 SM | 62 | 20 | 15 | 15 | 9 | 32 | |
| MAIS DE 2 SM ATÉ 3 SM | 56 | 20 | 20 | 20 | 14 | 38 | |
| MAIS DE 3 SM ATÉ 5 SM | 60 | 26 | 27 | 24 | 19 | 33 | |
| MAIS DE 5 SM ATÉ 10 SM | 54 | 26 | 32 | 29 | 21 | 36 | |
| MAIS DE 10 SM | 53 | 40 | 43 | 43 | 22 | 31 | |
| CLASSE SOCIAL | A | 55 | 44 | 46 | 36 | 24 | 30 |
| B | 58 | 29 | 30 | 30 | 20 | 32 | |
| C | 58 | 20 | 19 | 18 | 13 | 36 | |
| DE | 65 | 14 | 7 | 9 | 8 | 31 | |
| OCUPAÇÃO | PEA | 50 | 26 | 29 | 26 | 19 | 40 |
| Não PEA | 76 | 22 | 12 | 16 | 10 | 21 | |
- 1 Base ponderada: 76.118.112 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
- Fonte: NIC.br - nov 2011 / jan 2012