ICT IN EDUCATION 2024
Coordenadores pedagógicos
| Percentual (%) | São trabalhadas em múltiplas disciplinas | São trabalhadas por meio de uma disciplina específica sobre o tema | São oferecidas por meio de atividades extracurriculares | São realizadas apenas quando há necessidade de tratar desses temas, como quando os alunos têm dúvidas ou quando enfrentam alguma situação sensível na Internet | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 54 | 7 | 9 | 30 | 0 | - | 0 | |
| SEXO | Feminino | 57 | 7 | 8 | 27 | 0 | - | 0 |
| Masculino | 37 | 6 | 11 | 46 | 0 | - | 0 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 54 | 5 | 9 | 32 | 0 | - | 0 |
| Preta | 51 | 2 | 12 | 36 | 0 | - | 0 | |
| Parda | 53 | 10 | 9 | 28 | 0 | - | 0 | |
| Amarela | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | |
| Indígena | 54 | 0 | 2 | 44 | 0 | - | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 60 | 8 | 7 | 25 | 0 | - | 0 |
| De 41 a 50 anos | 44 | 6 | 9 | 40 | 0 | - | 0 | |
| De 51 anos ou mais | 59 | 7 | 11 | 22 | 1 | - | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 36 | 2 | 9 | 53 | 0 | - | 0 |
| Nordeste | 55 | 7 | 12 | 27 | 0 | - | 0 | |
| Sudeste | 57 | 9 | 6 | 27 | 0 | - | 0 | |
| Sul | 56 | 9 | 9 | 25 | 1 | - | 0 | |
| Centro-Oeste | 64 | 1 | 5 | 29 | 1 | - | 0 | |
| ÁREA | Urbana | 59 | 6 | 8 | 27 | 0 | - | 0 |
| Rural | 43 | 8 | 12 | 37 | 0 | - | 0 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 52 | 10 | 10 | 28 | 0 | - | 0 |
| Interior | 54 | 6 | 9 | 31 | 0 | - | 0 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 46 | 7 | 10 | 36 | 0 | - | 0 |
| Estadual | 70 | 4 | 7 | 19 | 0 | - | 0 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 54 | 6 | 10 | 31 | 0 | - | 0 | |
| Particular | 55 | 11 | 6 | 28 | 0 | - | 0 | |
| NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até anos iniciais do Ensino Fundamental | 48 | 5 | 10 | 37 | 0 | - | 0 |
| Até anos finais do Ensino Fundamental | 50 | 7 | 9 | 33 | 1 | - | 0 | |
| Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 66 | 8 | 7 | 19 | 0 | - | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 27 | 12 | 8 | 53 | 0 | - | 0 |
| De 51 a 150 matrículas | 56 | 6 | 11 | 28 | 0 | - | 0 | |
| De 151 a 300 matrículas | 51 | 9 | 12 | 28 | 0 | - | 0 | |
| De 301 a 500 matrículas | 61 | 3 | 7 | 30 | 0 | - | 0 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 63 | 7 | 6 | 23 | 1 | - | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 64 | 6 | 10 | 19 | 2 | - | 0 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 62 | 6 | 8 | 23 | 0 | - | 0 |
| Não | 42 | 6 | 10 | 42 | 0 | - | 0 | |
| Sem informação da escola | 43 | 15 | 8 | 34 | 1 | - | 0 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 56 | 9 | 11 | 24 | 0 | - | 0 |
| Não | 51 | 4 | 7 | 39 | 0 | - | 0 | |
| Não sabe | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | - | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].