ICT IN EDUCATION 2024
Professores
Percentual (%) | Nenhuma atividade | Uma atividade | Duas atividades | Três atividades | Quatro atividades | Cinco atividades | Seis atividades | Sete atividades | Oito atividades | Nove atividades | Dez atividades | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 57 | 19 | 9 | 7 | 5 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
SEXO | Feminino | 57 | 18 | 9 | 7 | 5 | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | - |
Masculino | 57 | 21 | 11 | 6 | 4 | 0 | 2 | 0 | 0 | 0 | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 55 | 22 | 9 | 7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 0 | 0 | - |
Preta | 61 | 14 | 18 | 4 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Parda | 59 | 17 | 7 | 7 | 7 | 1 | 2 | 1 | 0 | 0 | - | |
Amarela | 47 | 13 | 10 | 31 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Indígena | 60 | 16 | 11 | 5 | 0 | 0 | 8 | 0 | 0 | 0 | - | |
Não respondeu | 16 | 0 | 0 | 0 | 0 | 84 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 64 | 18 | 7 | 7 | 3 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
De 31 a 45 anos | 59 | 21 | 9 | 5 | 4 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
De 46 anos ou mais | 53 | 17 | 11 | 9 | 6 | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | - | |
REGIÃO | Norte | 61 | 19 | 6 | 5 | 4 | 1 | 3 | 2 | 0 | 0 | - |
Nordeste | 59 | 22 | 11 | 4 | 2 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Sudeste | 50 | 20 | 10 | 10 | 7 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Sul | 71 | 12 | 7 | 5 | 2 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Centro-Oeste | 48 | 17 | 14 | 6 | 3 | 7 | 4 | 1 | 0 | 0 | - | |
ÁREA | Urbana | 56 | 19 | 10 | 7 | 5 | 2 | 1 | 1 | 0 | 0 | - |
Rural | 63 | 18 | 8 | 4 | 3 | 3 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 55 | 21 | 12 | 4 | 1 | 2 | 3 | 1 | 0 | 0 | - |
Interior | 57 | 18 | 9 | 7 | 5 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 66 | 18 | 8 | 5 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 58 | 16 | 10 | 8 | 3 | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | - | |
Ensino Médio | 44 | 23 | 11 | 7 | 10 | 1 | 2 | 1 | 0 | 0 | - | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 67 | 15 | 8 | 6 | 1 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - |
Linguagens | 49 | 25 | 6 | 4 | 9 | 5 | 1 | 1 | 0 | 0 | - | |
Matemática | 67 | 15 | 4 | 7 | 4 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Ciências da natureza | 58 | 16 | 17 | 6 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Ciências humanas e sociais | 47 | 23 | 11 | 8 | 8 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 49 | 17 | 17 | 12 | 4 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 65 | 16 | 9 | 5 | 1 | 3 | 0 | 1 | 0 | 0 | - |
Estadual | 54 | 17 | 10 | 9 | 9 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 59 | 17 | 9 | 7 | 5 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Particular | 49 | 27 | 10 | 6 | 3 | 1 | 2 | 1 | 0 | 0 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 71 | 13 | 8 | 7 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
De 51 a 150 matrículas | 66 | 21 | 3 | 6 | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 56 | 20 | 9 | 8 | 5 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 52 | 22 | 8 | 5 | 8 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 54 | 15 | 15 | 8 | 4 | 1 | 0 | 2 | 0 | 0 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 63 | 19 | 7 | 6 | 1 | 2 | 2 | 0 | 0 | 0 | - | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 55 | 18 | 10 | 7 | 5 | 2 | 1 | 1 | 0 | 0 | - |
Não | 62 | 20 | 9 | 5 | 2 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Sem informação da escola | 66 | 24 | 4 | 4 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 54 | 19 | 11 | 7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 0 | 0 | - |
Não | 60 | 18 | 7 | 6 | 5 | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | |
Não sabe | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | |
Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].