ICT IN EDUCATION 2024
Professores
Percentual (%) | Nenhuma situação | Uma situação | Duas | Três | Quatro | Cinco | Mais de seis | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 36 | 19 | 14 | 11 | 11 | 7 | 1 | |
SEXO | Feminino | 38 | 20 | 17 | 9 | 9 | 6 | 2 |
Masculino | 31 | 18 | 9 | 17 | 15 | 9 | 1 | |
COR OU RAÇA | Branca | 34 | 23 | 15 | 11 | 9 | 6 | 1 |
Preta | 36 | 12 | 9 | 12 | 20 | 9 | 1 | |
Parda | 39 | 17 | 14 | 12 | 10 | 6 | 1 | |
Amarela | 32 | 2 | 37 | 0 | 16 | 13 | 0 | |
Indígena | 47 | 6 | 21 | 21 | 3 | 3 | 0 | |
Não respondeu | 15 | 0 | 15 | 0 | 0 | 0 | 69 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 41 | 22 | 10 | 14 | 7 | 6 | 0 |
De 31 a 45 anos | 35 | 22 | 14 | 12 | 10 | 6 | 2 | |
De 46 anos ou mais | 36 | 16 | 17 | 10 | 13 | 8 | 1 | |
REGIÃO | Norte | 43 | 16 | 10 | 13 | 11 | 6 | 0 |
Nordeste | 34 | 19 | 12 | 14 | 12 | 7 | 2 | |
Sudeste | 38 | 17 | 16 | 12 | 9 | 6 | 2 | |
Sul | 38 | 25 | 16 | 4 | 10 | 6 | 1 | |
Centro-Oeste | 24 | 18 | 13 | 13 | 17 | 13 | 1 | |
ÁREA | Urbana | 35 | 19 | 16 | 12 | 11 | 7 | 1 |
Rural | 45 | 19 | 7 | 11 | 11 | 4 | 2 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 28 | 19 | 14 | 11 | 15 | 11 | 1 |
Interior | 38 | 19 | 15 | 12 | 10 | 6 | 1 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 44 | 20 | 9 | 12 | 9 | 5 | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 35 | 16 | 12 | 11 | 14 | 10 | 3 | |
Ensino Médio | 28 | 22 | 25 | 10 | 9 | 5 | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 46 | 21 | 9 | 10 | 8 | 5 | 1 |
Linguagens | 35 | 13 | 16 | 13 | 10 | 9 | 3 | |
Matemática | 34 | 16 | 10 | 17 | 17 | 7 | 1 | |
Ciências da natureza | 26 | 33 | 17 | 12 | 8 | 4 | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 31 | 14 | 16 | 11 | 15 | 10 | 2 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 29 | 21 | 26 | 7 | 12 | 4 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 44 | 18 | 11 | 10 | 9 | 5 | 1 |
Estadual | 30 | 22 | 18 | 10 | 10 | 8 | 2 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 37 | 20 | 15 | 10 | 9 | 6 | 1 | |
Particular | 33 | 14 | 14 | 16 | 15 | 8 | 1 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 51 | 24 | 7 | 7 | 8 | 3 | 1 |
De 51 a 150 matrículas | 39 | 23 | 15 | 7 | 12 | 4 | 1 | |
De 151 a 300 matrículas | 35 | 20 | 11 | 16 | 8 | 9 | 1 | |
De 301 a 500 matrículas | 37 | 13 | 19 | 9 | 14 | 7 | 2 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 34 | 18 | 17 | 10 | 11 | 8 | 1 | |
Mais de 1.000 matrículas | 36 | 26 | 9 | 16 | 9 | 4 | 1 | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 33 | 20 | 16 | 12 | 12 | 7 | 1 |
Não | 48 | 15 | 11 | 11 | 8 | 6 | 1 | |
Sem informação da escola | 44 | 14 | 10 | 7 | 7 | 9 | 10 | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 31 | 20 | 17 | 12 | 10 | 8 | 1 |
Não | 42 | 18 | 12 | 11 | 11 | 5 | 2 | |
Não sabe | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | |
Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].