ICT IN EDUCATION 2024
Professores
| Percentual (%) | Sim | Não | |
|---|---|---|---|
| TOTAL | 72 | 28 | |
| SEXO | Feminino | 72 | 28 |
| Masculino | 73 | 27 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 78 | 22 |
| Preta | 67 | 33 | |
| Parda | 67 | 33 | |
| Amarela | 87 | 13 | |
| Indígena | 57 | 43 | |
| Não respondeu | 16 | 84 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 73 | 28 |
| De 31 a 45 anos | 71 | 29 | |
| De 46 anos ou mais | 73 | 27 | |
| REGIÃO | Norte | 52 | 48 |
| Nordeste | 65 | 35 | |
| Sudeste | 74 | 26 | |
| Sul | 89 | 11 | |
| Centro-Oeste | 79 | 21 | |
| ÁREA | Urbana | 76 | 24 |
| Rural | 50 | 50 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 74 | 26 |
| Interior | 72 | 28 | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 63 | 37 |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 72 | 28 | |
| Ensino Médio | 84 | 16 | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 64 | 36 |
| Linguagens | 70 | 30 | |
| Matemática | 68 | 32 | |
| Ciências da natureza | 83 | 17 | |
| Ciências humanas e sociais | 79 | 21 | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 84 | 16 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 63 | 37 |
| Estadual | 84 | 16 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 74 | 26 | |
| Particular | 68 | 32 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 50 | 50 |
| De 51 a 150 matrículas | 62 | 38 | |
| De 151 a 300 matrículas | 72 | 28 | |
| De 301 a 500 matrículas | 69 | 31 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 77 | 23 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 83 | 17 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 78 | 22 |
| Não | 47 | 53 | |
| Sem informação da escola | 73 | 27 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 81 | 19 |
| Não | 62 | 38 | |
| Não sabe | 0 | 100 | |
| Não respondeu | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].