ICT IN EDUCATION 2024
Professores
K1A - PROFESSORES QUE UTILIZARAM AO MENOS UMA PLATAFORMA EDUCACIONAL EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%) |
Sim |
Não |
TOTAL |
65 |
35 |
SEXO |
Feminino |
65 |
35 |
Masculino |
64 |
36 |
COR OU RAÇA |
Branca |
71 |
29 |
Preta |
54 |
46 |
Parda |
60 |
40 |
Amarela |
87 |
13 |
Indígena |
41 |
59 |
Não respondeu |
85 |
15 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
62 |
38 |
De 31 a 45 anos |
62 |
38 |
De 46 anos ou mais |
68 |
32 |
REGIÃO |
Norte |
53 |
47 |
Nordeste |
60 |
40 |
Sudeste |
61 |
39 |
Sul |
85 |
15 |
Centro-Oeste |
73 |
27 |
ÁREA |
Urbana |
66 |
34 |
Rural |
55 |
45 |
LOCALIZAÇÃO |
Capital |
63 |
37 |
Interior |
65 |
35 |
ETAPA DE ENSINO |
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) |
60 |
40 |
Anos finais do Ensino Fundamental |
59 |
41 |
Ensino Médio |
78 |
22 |
ÁREA DO CONHECIMENTO |
Múltiplas disciplinas |
59 |
41 |
Linguagens |
64 |
36 |
Matemática |
62 |
38 |
Ciências da natureza |
69 |
31 |
Ciências humanas e sociais |
66 |
34 |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas |
77 |
23 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Municipal |
54 |
46 |
Estadual |
72 |
28 |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) |
64 |
36 |
Particular |
67 |
33 |
PORTE |
Até 50 matrículas |
51 |
49 |
De 51 a 150 matrículas |
51 |
49 |
De 151 a 300 matrículas |
62 |
38 |
De 301 a 500 matrículas |
63 |
37 |
De 501 a 1.000 matrículas |
70 |
30 |
Mais de 1.000 matrículas |
75 |
26 |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS |
Sim |
69 |
31 |
Não |
49 |
51 |
Sem informação da escola |
53 |
47 |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO |
Sim |
73 |
27 |
Não |
55 |
45 |
Não sabe |
0 |
100 |
Não respondeu |
- |
- |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].