Ir para o conteúdo
Alunos
E1 - PROPORÇÃO DE ALUNOS POR USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NAS ATIVIDADES REALIZADAS
Percentual sobre o total de alunos do 5º ano que utilizaram o computador alguma vez na vida, além de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio que utilizaram o computador nos últimos três meses¹
Percentual (%) |
Fazer pesquisa para a escola |
Fazer projetos ou trabalhos sobre um tema |
Trabalhos em grupo |
Fazer lições e exercícios que o professor passa |
Fazer apresentações para seus colegas de classe |
Jogar jogos educativos |
Aprender com professor a usar o computador e a Internet |
Falar com o professor pela Internet |
Participar de cursos a distância |
Alguma outra tarefa ou atividade escolar |
Não utiliza computador |
TOTAL |
85 |
79 |
70 |
68 |
57 |
49 |
22 |
20 |
7 |
0 |
6 |
SEXO |
Feminino |
87 |
80 |
73 |
70 |
59 |
45 |
21 |
21 |
6 |
0 |
5 |
Masculino |
83 |
77 |
67 |
67 |
53 |
52 |
23 |
18 |
7 |
0 |
6 |
REGIÃO |
Norte |
79 |
74 |
68 |
69 |
59 |
49 |
26 |
14 |
6 |
0 |
13 |
Centro-Oeste |
86 |
80 |
70 |
69 |
57 |
53 |
31 |
23 |
7 |
0 |
2 |
Nordeste |
78 |
72 |
62 |
64 |
49 |
46 |
14 |
19 |
5 |
0 |
13 |
Sudeste |
88 |
83 |
75 |
72 |
60 |
48 |
20 |
19 |
7 |
0 |
3 |
Sul |
86 |
76 |
67 |
62 |
52 |
50 |
32 |
24 |
8 |
0 |
2 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
71 |
66 |
53 |
52 |
36 |
50 |
21 |
12 |
3 |
0 |
10 |
Pública Estadual |
88 |
81 |
74 |
73 |
61 |
46 |
18 |
21 |
8 |
0 |
5 |
Total — Públicas |
82 |
76 |
67 |
66 |
52 |
47 |
19 |
17 |
7 |
0 |
7 |
Particular |
97 |
92 |
83 |
81 |
75 |
53 |
33 |
28 |
6 |
1 |
0 |
SÉRIE |
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental |
72 |
68 |
50 |
53 |
34 |
61 |
27 |
14 |
3 |
0 |
8 |
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental |
90 |
83 |
78 |
72 |
64 |
44 |
19 |
21 |
7 |
0 |
5 |
2º ano do Ensino Médio |
91 |
86 |
81 |
81 |
73 |
40 |
18 |
24 |
10 |
0 |
5 |
- ¹Base: 9657 alunos. Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro e dezembro de 2013.
- Fonte: NIC.br - set 2013 / dez 2013