Ir para o conteúdo
Professores
G5 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES POR TIPO DE MOTIVAÇÃO PARA O USO DE RECURSOS OBTIDOS NA INTERNET
Percentual sobre o total de professores que utilizaram algum recurso obtido na Internet¹
Percentual (%) |
Motivação própria |
Demanda ou necessidade dos alunos |
Sugestão de colegas ou outros educadores |
Estímulo da coordenação pedagógica |
Estímulo da gestão escolar |
Requerimento do projeto político-pedagógico |
Sugestão da Secretaria de Educação ou outros órgãos governamentais |
TOTAL |
88 |
66 |
51 |
44 |
41 |
31 |
29 |
SEXO |
Feminino |
88 |
67 |
51 |
44 |
41 |
31 |
27 |
Masculino |
87 |
63 |
48 |
45 |
43 |
32 |
34 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
89 |
65 |
42 |
39 |
37 |
30 |
29 |
De 31 a 45 anos |
89 |
69 |
52 |
46 |
43 |
33 |
28 |
De 46 anos ou mais |
84 |
62 |
51 |
42 |
40 |
27 |
31 |
RENDA FAMILIAR |
Até 3 SM |
87 |
63 |
56 |
48 |
47 |
26 |
26 |
Mais de 3 até 5 SM |
89 |
62 |
50 |
47 |
42 |
35 |
32 |
Mais de 5 SM |
88 |
70 |
50 |
43 |
40 |
31 |
29 |
RENDA PESSOAL |
Até 3 SM |
90 |
65 |
54 |
46 |
43 |
31 |
29 |
Mais de 3 até 5 SM |
88 |
68 |
46 |
42 |
38 |
31 |
27 |
Mais de 5 SM |
86 |
69 |
51 |
44 |
43 |
33 |
31 |
REGIÃO |
Norte |
88 |
56 |
40 |
37 |
32 |
25 |
18 |
Centro-Oeste |
89 |
47 |
46 |
43 |
39 |
33 |
26 |
Nordeste |
91 |
62 |
38 |
35 |
30 |
21 |
19 |
Sudeste |
89 |
74 |
59 |
51 |
47 |
38 |
35 |
Sul |
79 |
59 |
46 |
34 |
40 |
25 |
27 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
86 |
62 |
52 |
35 |
34 |
26 |
30 |
Pública Estadual |
88 |
67 |
51 |
42 |
40 |
34 |
34 |
Total — Públicas |
87 |
65 |
51 |
40 |
38 |
32 |
33 |
Particular |
91 |
70 |
48 |
56 |
52 |
30 |
16 |
SÉRIE |
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental |
89 |
68 |
52 |
47 |
42 |
29 |
23 |
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental |
88 |
65 |
52 |
45 |
42 |
33 |
33 |
2º ano do Ensino Médio |
88 |
67 |
47 |
39 |
40 |
31 |
30 |
- ¹ Base: 1908 professores que utilizaram algum recurso obtido na Internet. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2013.
- Fonte: NIC.br - set 2013 / dez 2013