Coordenadores Pedagógicos
C1A - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos¹
Percentual % |
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias |
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet |
Aumentar o número de computadores por aluno |
Aumentar o número de computadores conectados à Internet |
Aumentar a velocidade de acesso à Internet |
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias |
Outra |
Nenhuma dessas |
Não sabe |
TOTAL |
26 |
25 |
20 |
11 |
10 |
6 |
2 |
1 |
0 |
SEXO |
Feminino |
26 |
25 |
20 |
11 |
10 |
5 |
2 |
1 |
0 |
Masculino |
32 |
27 |
16 |
7 |
10 |
7 |
1 |
0 |
0 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 39 anos |
26 |
26 |
20 |
11 |
9 |
6 |
1 |
1 |
0 |
De 40 a 47 anos |
24 |
27 |
23 |
8 |
11 |
6 |
1 |
0 |
0 |
48 anos ou mais |
30 |
21 |
16 |
12 |
9 |
4 |
5 |
2 |
0 |
RENDA FAMILIAR |
Até 3 SM |
32 |
33 |
18 |
2 |
10 |
5 |
1 |
0 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
26 |
22 |
19 |
17 |
9 |
4 |
1 |
1 |
0 |
Mais de 5 SM |
26 |
24 |
21 |
10 |
10 |
6 |
2 |
1 |
0 |
RENDA PESSOAL |
Até 3 SM |
30 |
29 |
17 |
10 |
7 |
5 |
1 |
1 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
27 |
19 |
24 |
13 |
11 |
5 |
1 |
0 |
0 |
Mais de 5 SM |
23 |
28 |
17 |
9 |
11 |
7 |
4 |
1 |
0 |
REGIÃO |
Norte |
20 |
21 |
23 |
18 |
11 |
3 |
2 |
2 |
0 |
Centro-Oeste |
20 |
20 |
17 |
13 |
17 |
7 |
4 |
1 |
0 |
Nordeste |
34 |
29 |
9 |
10 |
9 |
5 |
3 |
1 |
0 |
Sudeste |
24 |
25 |
27 |
10 |
7 |
6 |
0 |
1 |
0 |
Sul |
26 |
20 |
24 |
8 |
13 |
7 |
2 |
1 |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
29 |
20 |
22 |
14 |
7 |
3 |
4 |
1 |
0 |
Pública Estadual |
21 |
19 |
27 |
12 |
15 |
4 |
1 |
1 |
0 |
Total - Públicas |
25 |
20 |
25 |
13 |
11 |
4 |
3 |
1 |
0 |
Particular |
30 |
37 |
9 |
6 |
7 |
9 |
0 |
1 |
0 |
- Base: 861 coordenadores pedagógicos. Resposta estimulada. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2015.