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Escolas Rurais
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2D - ESCOLAS RURAIS, POR MOTIVOS PARA NÃO UTILIZAR INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%) |
A escola não necessita de Internet |
Alto custo de conexão à Internet |
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região |
O custo-benefício do uso da Internet não compensa |
Pouca habilidade dos funcionários da escola com o uso da Internet |
A escola não tem interesse em usar a Internet |
Preocupação com segurança ou privacidade |
Falta de energia elétrica |
A energia elétrica na escola é intermitente |
Outros |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
TOTAL |
16 |
44 |
0 |
1 |
39 |
28 |
30 |
2 |
0 |
39 |
48 |
13 |
0 |
0 |
39 |
14 |
44 |
2 |
2 |
39 |
13 |
47 |
0 |
0 |
39 |
16 |
45 |
0 |
0 |
39 |
9 |
52 |
0 |
0 |
39 |
9 |
52 |
0 |
0 |
39 |
16 |
44 |
0 |
1 |
39 |
14 |
47 |
- |
- |
39 |
REGIÃO |
Norte |
17 |
62 |
0 |
2 |
20 |
33 |
46 |
1 |
0 |
20 |
62 |
19 |
0 |
0 |
20 |
15 |
64 |
1 |
1 |
20 |
12 |
68 |
0 |
0 |
20 |
15 |
65 |
0 |
0 |
20 |
17 |
64 |
0 |
0 |
20 |
30 |
50 |
0 |
0 |
20 |
25 |
53 |
0 |
2 |
20 |
16 |
65 |
- |
- |
20 |
Centro-Oeste |
8 |
14 |
1 |
0 |
77 |
12 |
9 |
1 |
1 |
77 |
19 |
5 |
0 |
0 |
77 |
6 |
15 |
1 |
1 |
77 |
8 |
15 |
0 |
0 |
77 |
7 |
16 |
0 |
0 |
77 |
4 |
19 |
0 |
0 |
77 |
7 |
17 |
0 |
0 |
77 |
4 |
17 |
1 |
1 |
77 |
4 |
20 |
- |
- |
77 |
Nordeste |
20 |
44 |
0 |
0 |
36 |
31 |
30 |
4 |
0 |
36 |
52 |
13 |
0 |
0 |
36 |
16 |
43 |
3 |
3 |
36 |
17 |
47 |
0 |
0 |
36 |
19 |
45 |
0 |
0 |
36 |
5 |
59 |
0 |
0 |
36 |
3 |
61 |
0 |
0 |
36 |
16 |
48 |
0 |
0 |
36 |
16 |
48 |
- |
- |
36 |
Sudeste |
8 |
34 |
0 |
1 |
58 |
19 |
21 |
1 |
1 |
58 |
31 |
11 |
1 |
0 |
58 |
11 |
31 |
0 |
0 |
58 |
6 |
37 |
0 |
0 |
58 |
14 |
27 |
0 |
1 |
58 |
13 |
29 |
0 |
0 |
58 |
2 |
40 |
0 |
0 |
58 |
6 |
34 |
0 |
2 |
58 |
8 |
34 |
- |
- |
58 |
Sul |
2 |
15 |
0 |
0 |
82 |
10 |
8 |
0 |
0 |
82 |
16 |
1 |
0 |
0 |
82 |
1 |
16 |
0 |
0 |
82 |
3 |
15 |
0 |
0 |
82 |
1 |
16 |
0 |
0 |
82 |
2 |
15 |
0 |
0 |
82 |
1 |
17 |
0 |
0 |
82 |
2 |
16 |
0 |
0 |
82 |
2 |
15 |
- |
- |
82 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
17 |
48 |
0 |
1 |
34 |
30 |
33 |
3 |
0 |
34 |
52 |
14 |
0 |
0 |
34 |
15 |
47 |
2 |
2 |
34 |
14 |
52 |
0 |
0 |
34 |
17 |
48 |
0 |
0 |
34 |
9 |
56 |
0 |
0 |
34 |
9 |
57 |
0 |
0 |
34 |
17 |
49 |
0 |
1 |
34 |
15 |
51 |
- |
- |
34 |
Pública Estadual |
6 |
14 |
0 |
0 |
80 |
8 |
11 |
1 |
0 |
80 |
15 |
4 |
0 |
0 |
80 |
2 |
18 |
0 |
0 |
80 |
6 |
14 |
0 |
0 |
80 |
4 |
16 |
0 |
0 |
80 |
2 |
18 |
0 |
0 |
80 |
8 |
12 |
0 |
0 |
80 |
8 |
11 |
0 |
1 |
80 |
1 |
19 |
- |
- |
80 |
Total - Públicas |
16 |
45 |
0 |
1 |
38 |
28 |
31 |
2 |
0 |
38 |
49 |
13 |
0 |
0 |
38 |
14 |
44 |
2 |
2 |
38 |
13 |
48 |
0 |
0 |
38 |
16 |
45 |
0 |
0 |
38 |
9 |
53 |
0 |
0 |
38 |
9 |
52 |
0 |
0 |
38 |
16 |
45 |
0 |
1 |
38 |
14 |
48 |
- |
- |
38 |
Particular |
4 |
6 |
0 |
0 |
89 |
9 |
2 |
0 |
0 |
89 |
8 |
3 |
0 |
0 |
89 |
5 |
6 |
0 |
0 |
89 |
3 |
7 |
0 |
0 |
89 |
5 |
6 |
0 |
0 |
89 |
3 |
8 |
0 |
0 |
89 |
0 |
11 |
0 |
0 |
89 |
3 |
8 |
0 |
0 |
89 |
1 |
10 |
- |
- |
89 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.