Ir para o conteúdo
Escolas Urbanas - Alunos
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C6 - ALUNOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE OS EFEITOS DO USO DA INTERNET NAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM
Total de alunos usuários de Internet
Percentual (%) | As atividades realizadas na Internet fazem com que sinta mais vontade de aprender coisas novas | As atividades realizadas na Internet ajudam a aprender coisas que fazem ir melhor na escola | As atividades realizadas na Internet ajudam a pensar no que quer trabalhar no futuro | As atividades realizadas na Internet ajudam a resolver dificuldades ou problemas que enfrenta na escola | As atividades realizadas na Internet ajudam a fazer coisas que tinha dificuldade de fazer | As atividades realizadas na Internet fazem com que o interesse pela aula aumente |
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica |
TOTAL |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
70 |
30 |
0 |
0 |
0 |
93 |
7 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
SEXO | Feminino |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
85 |
15 |
0 |
- |
0 |
71 |
29 |
0 |
0 |
0 |
93 |
7 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
Masculino |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
85 |
15 |
0 |
- |
0 |
86 |
13 |
0 |
- |
0 |
70 |
30 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
0 |
0 |
REGIÃO | Norte |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
91 |
9 |
0 |
- |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
75 |
25 |
0 |
0 |
0 |
94 |
6 |
0 |
- |
0 |
83 |
17 |
0 |
0 |
0 |
Centro-Oeste |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
88 |
12 |
0 |
- |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
77 |
22 |
0 |
0 |
0 |
Nordeste |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
85 |
15 |
0 |
- |
0 |
72 |
28 |
0 |
0 |
0 |
93 |
7 |
0 |
- |
0 |
79 |
20 |
0 |
0 |
0 |
Sudeste |
91 |
9 |
0 |
0 |
0 |
84 |
16 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
68 |
32 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
Sul |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
89 |
11 |
1 |
- |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
69 |
31 |
0 |
0 |
0 |
93 |
7 |
0 |
- |
0 |
75 |
24 |
0 |
0 |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal |
91 |
9 |
0 |
0 |
0 |
82 |
18 |
0 |
- |
0 |
80 |
20 |
0 |
- |
0 |
64 |
35 |
0 |
0 |
0 |
88 |
12 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
Pública Estadual |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
88 |
12 |
0 |
- |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
74 |
26 |
0 |
0 |
0 |
95 |
5 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
Total - Públicas |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
70 |
30 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
Particular |
94 |
6 |
0 |
0 |
0 |
89 |
11 |
1 |
- |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
71 |
29 |
0 |
0 |
0 |
95 |
5 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
0 |
0 |
SÉRIE | 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental |
90 |
10 |
0 |
0 |
0 |
79 |
20 |
0 |
- |
0 |
79 |
21 |
0 |
- |
0 |
60 |
40 |
0 |
0 |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
90 |
10 |
0 |
- |
0 |
88 |
12 |
0 |
- |
0 |
74 |
26 |
0 |
0 |
0 |
95 |
5 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
0 |
0 |
2º ano do Ensino Médio |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
90 |
10 |
0 |
- |
0 |
91 |
9 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
0 |
0 |
96 |
4 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.