Escolas Rurais - Diretores e Responsáveis
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D2C - RESPONSÁVEIS PELAS ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE A PRINCIPAL AÇÃO PARA MELHORAR OU AMPLIAR O USO DA INTERNET NAS PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
Total de responsáveis por escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%) |
Aumentar o número de computadores por aluno |
Garantir a manutenção dos computadores |
Aumentar o número de computadores conectados à Internet |
Aumentar a velocidade de acesso à Internet |
Ampliar o número de espaços da escola com acesso à Internet para os alunos |
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet |
Desenvolver programas de formação de professores para uso de computador e de Internet na escola |
Outra |
TOTAL |
10 |
4 |
6 |
4 |
4 |
2 |
12 |
3 |
SEXO |
Feminino |
10 |
5 |
4 |
4 |
4 |
3 |
13 |
4 |
Masculino |
11 |
1 |
13 |
4 |
1 |
1 |
9 |
0 |
FAIXA ETÁRIA |
Aé 40 anos |
14 |
1 |
6 |
3 |
3 |
1 |
14 |
0 |
De 41 a 50 anos |
9 |
3 |
8 |
4 |
5 |
3 |
2 |
6 |
51 anos ou mais |
5 |
15 |
2 |
7 |
2 |
1 |
33 |
1 |
RENDA FAMILIAR |
Até 3 SM |
21 |
0 |
6 |
2 |
1 |
1 |
14 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
2 |
4 |
5 |
3 |
3 |
1 |
20 |
4 |
Mais de 5 SM |
14 |
8 |
9 |
8 |
7 |
5 |
4 |
1 |
RENDA PESSOAL |
Até 3 SM |
12 |
4 |
4 |
2 |
3 |
3 |
13 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
5 |
1 |
11 |
5 |
2 |
2 |
17 |
4 |
Mais de 5 SM |
19 |
14 |
4 |
9 |
3 |
2 |
3 |
2 |
REGIÃO |
Norte |
2 |
5 |
7 |
3 |
2 |
1 |
1 |
6 |
Centro-Oeste |
15 |
4 |
13 |
16 |
8 |
9 |
12 |
2 |
Nordeste |
12 |
4 |
5 |
0 |
3 |
1 |
16 |
2 |
Sudeste |
12 |
1 |
8 |
8 |
5 |
3 |
12 |
2 |
Sul |
18 |
7 |
8 |
24 |
6 |
7 |
11 |
2 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
10 |
4 |
6 |
3 |
4 |
2 |
12 |
3 |
Pública Estadual |
12 |
4 |
7 |
25 |
3 |
3 |
7 |
5 |
Total ̶ Públicas |
10 |
4 |
6 |
4 |
4 |
2 |
12 |
3 |
Particular |
23 |
1 |
25 |
9 |
3 |
3 |
24 |
7 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.