Ir para o conteúdo
Escolas Urbanas - Alunos
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C6 - ALUNOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE OS EFEITOS DO USO DA INTERNET NAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM
Total de alunos que estudam em escolas localizadas em áreas urbanas usuários de Internet
Percentual (%) |
As atividades realizadas na Internet fazem com que sinta mais vontade de aprender coisas novas |
As atividades realizadas na Internet ajudam a aprender coisas que fazem ir melhor na escola |
As atividades realizadas na Internet ajudam a pensar no que quer trabalhar no futuro |
As atividades realizadas na Internet ajudam a resolver dificuldades ou problemas que enfrenta na escola |
As atividades realizadas na Internet ajudam a fazer coisas que tinha dificuldade de fazer |
As atividades realizadas na Internet fazem com que o interesse pela aula aumente |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
TOTAL |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
88 |
11 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
74 |
26 |
0 |
0 |
0 |
91 |
9 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
SEXO |
Feminino |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
74 |
26 |
0 |
0 |
0 |
91 |
9 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
Masculino |
91 |
8 |
0 |
0 |
0 |
88 |
12 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
73 |
27 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
REGIÃO |
Norte |
94 |
6 |
0 |
0 |
0 |
84 |
16 |
0 |
- |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
72 |
28 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
Centro-Oeste |
91 |
9 |
0 |
0 |
0 |
91 |
9 |
0 |
- |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
75 |
24 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
80 |
20 |
0 |
0 |
0 |
Nordeste |
91 |
9 |
0 |
0 |
0 |
88 |
12 |
0 |
- |
0 |
84 |
16 |
0 |
- |
0 |
75 |
25 |
0 |
0 |
0 |
93 |
7 |
0 |
- |
0 |
79 |
21 |
0 |
0 |
0 |
Sudeste |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
74 |
26 |
0 |
0 |
0 |
90 |
10 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
Sul |
90 |
10 |
0 |
0 |
0 |
87 |
12 |
0 |
- |
0 |
84 |
16 |
0 |
- |
0 |
71 |
29 |
0 |
0 |
0 |
90 |
10 |
0 |
- |
0 |
73 |
27 |
0 |
0 |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
91 |
9 |
0 |
0 |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
81 |
19 |
0 |
- |
0 |
70 |
30 |
0 |
0 |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
Pública Estadual |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
91 |
9 |
0 |
- |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
0 |
0 |
95 |
5 |
0 |
- |
0 |
79 |
21 |
0 |
0 |
0 |
Total ̶ Públicas |
92 |
8 |
0 |
0 |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
86 |
14 |
0 |
- |
0 |
75 |
25 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
0 |
0 |
Particular |
93 |
7 |
0 |
0 |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
85 |
15 |
0 |
- |
0 |
69 |
30 |
0 |
0 |
0 |
87 |
13 |
0 |
- |
0 |
72 |
28 |
0 |
0 |
0 |
SÉRIE |
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental |
90 |
10 |
0 |
0 |
0 |
81 |
19 |
0 |
- |
0 |
78 |
22 |
0 |
- |
0 |
64 |
36 |
0 |
0 |
0 |
85 |
15 |
0 |
- |
0 |
74 |
26 |
0 |
0 |
0 |
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental |
94 |
6 |
0 |
0 |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
89 |
11 |
0 |
- |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
0 |
94 |
6 |
0 |
- |
0 |
77 |
23 |
0 |
0 |
0 |
2º ano do Ensino Médio |
94 |
6 |
0 |
0 |
0 |
94 |
6 |
0 |
- |
0 |
92 |
8 |
0 |
- |
0 |
83 |
17 |
0 |
0 |
0 |
96 |
4 |
0 |
- |
0 |
79 |
20 |
0 |
0 |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.