Escolas Urbanas - Professores
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E16 - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO DA INTERNET
Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%) | Ajudou algum aluno a enfrentar situações ocorridas na Internet (bullying, discriminação, assédio, disseminação de imagens sem consentimento) | Estimulou os alunos a debaterem sobre problemas que enfrentam na Internet | Promoveu um debate com os alunos sobre como usar a Internet de forma segura |
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu |
TOTAL |
38 |
62 |
0 |
0 |
67 |
33 |
0 |
0 |
61 |
39 |
0 |
0 |
SEXO | Feminino |
38 |
62 |
0 |
0 |
69 |
31 |
0 |
0 |
66 |
34 |
0 |
0 |
Masculino |
40 |
60 |
0 |
0 |
62 |
38 |
0 |
0 |
47 |
52 |
0 |
0 |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos |
32 |
68 |
0 |
0 |
68 |
32 |
0 |
0 |
58 |
42 |
0 |
0 |
De 31 a 45 anos |
45 |
55 |
0 |
0 |
68 |
32 |
0 |
0 |
63 |
37 |
0 |
0 |
De 46 anos ou mais |
32 |
68 |
0 |
0 |
65 |
35 |
0 |
0 |
59 |
40 |
0 |
0 |
RENDA FAMILIAR | Até 3 SM |
43 |
57 |
0 |
0 |
72 |
28 |
0 |
0 |
62 |
38 |
0 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
36 |
64 |
0 |
0 |
65 |
35 |
0 |
0 |
62 |
38 |
0 |
0 |
Mais de 5 SM |
38 |
62 |
0 |
0 |
67 |
33 |
0 |
0 |
60 |
39 |
0 |
0 |
RENDA PESSOAL | Até 3 SM |
44 |
56 |
0 |
0 |
71 |
29 |
0 |
0 |
66 |
34 |
0 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
33 |
67 |
0 |
0 |
63 |
37 |
0 |
0 |
56 |
43 |
0 |
0 |
Mais de 5 SM |
39 |
61 |
0 |
0 |
67 |
33 |
0 |
0 |
62 |
38 |
1 |
0 |
REGIÃO | Norte |
42 |
57 |
0 |
1 |
66 |
33 |
0 |
1 |
55 |
45 |
0 |
1 |
Centro-Oeste |
48 |
52 |
0 |
0 |
70 |
30 |
0 |
0 |
62 |
38 |
0 |
0 |
Nordeste |
46 |
54 |
0 |
0 |
69 |
30 |
0 |
0 |
62 |
38 |
0 |
0 |
Sudeste |
33 |
67 |
0 |
0 |
68 |
32 |
0 |
0 |
63 |
37 |
0 |
0 |
Sul |
29 |
71 |
0 |
0 |
58 |
42 |
0 |
0 |
54 |
45 |
1 |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal |
41 |
59 |
0 |
0 |
66 |
34 |
0 |
0 |
71 |
29 |
0 |
0 |
Pública Estadual |
34 |
66 |
0 |
0 |
62 |
38 |
0 |
0 |
49 |
50 |
1 |
0 |
Total ̶ Públicas |
37 |
63 |
0 |
0 |
64 |
36 |
0 |
0 |
59 |
40 |
0 |
0 |
Particular |
42 |
58 |
0 |
0 |
79 |
21 |
0 |
0 |
67 |
33 |
0 |
0 |
DISCIPLINA | Língua portuguesa |
42 |
57 |
0 |
0 |
73 |
27 |
0 |
0 |
64 |
35 |
0 |
0 |
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) |
41 |
59 |
0 |
0 |
73 |
26 |
0 |
0 |
80 |
20 |
0 |
0 |
Matemática |
31 |
69 |
0 |
0 |
54 |
46 |
0 |
0 |
38 |
61 |
1 |
0 |
SÉRIE | 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental |
40 |
60 |
0 |
0 |
72 |
28 |
0 |
0 |
76 |
24 |
0 |
0 |
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental |
39 |
61 |
0 |
0 |
64 |
36 |
0 |
0 |
52 |
48 |
0 |
0 |
2º ano do Ensino Médio |
36 |
64 |
0 |
0 |
63 |
37 |
0 |
0 |
48 |
51 |
1 |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.