TIC EDUCACIóN 2022
Escolas
D1B - ESCOLAS QUE ATENDEM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, POR TIPO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%) |
Deficiência visual |
Deficiência auditiva |
Deficiência intelectual ou mental |
Deficiência física ou alunos com mobilidade reduzida |
Deficiência de comunicação ou fala |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
TOTAL |
17 |
82 |
0 |
- |
20 |
80 |
0 |
- |
74 |
26 |
- |
- |
45 |
55 |
- |
- |
55 |
45 |
- |
0 |
REGIÃO |
Norte |
18 |
82 |
0 |
- |
23 |
77 |
0 |
- |
67 |
33 |
- |
- |
56 |
44 |
- |
- |
52 |
48 |
- |
0 |
Nordeste |
10 |
90 |
0 |
- |
16 |
84 |
0 |
- |
64 |
36 |
- |
- |
36 |
64 |
- |
- |
54 |
46 |
- |
0 |
Sudeste |
27 |
73 |
0 |
- |
24 |
76 |
0 |
- |
85 |
15 |
- |
- |
51 |
49 |
- |
- |
59 |
41 |
- |
0 |
Sul |
16 |
83 |
1 |
- |
18 |
82 |
0 |
- |
84 |
16 |
- |
- |
39 |
61 |
- |
- |
46 |
54 |
- |
0 |
Centro-Oeste |
23 |
77 |
0 |
- |
19 |
81 |
0 |
- |
88 |
12 |
- |
- |
59 |
42 |
- |
- |
66 |
33 |
- |
0 |
ÁREA |
Urbana |
23 |
77 |
0 |
- |
25 |
75 |
0 |
- |
87 |
13 |
- |
- |
54 |
46 |
- |
- |
63 |
37 |
- |
0 |
Rural |
8 |
92 |
0 |
- |
12 |
88 |
0 |
- |
53 |
47 |
- |
- |
29 |
71 |
- |
- |
42 |
58 |
- |
0 |
LOCALIZAÇÃO |
Capital |
17 |
82 |
1 |
- |
32 |
68 |
1 |
- |
86 |
14 |
- |
- |
66 |
34 |
- |
- |
73 |
27 |
- |
0 |
Interior |
18 |
82 |
0 |
- |
18 |
82 |
0 |
- |
72 |
28 |
- |
- |
42 |
58 |
- |
- |
52 |
48 |
- |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Municipal |
14 |
86 |
0 |
- |
16 |
84 |
0 |
- |
70 |
30 |
- |
- |
46 |
54 |
- |
- |
53 |
47 |
- |
0 |
Estadual |
27 |
72 |
1 |
- |
24 |
76 |
0 |
- |
84 |
16 |
- |
- |
59 |
41 |
- |
- |
54 |
46 |
- |
0 |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) |
18 |
82 |
0 |
- |
19 |
81 |
0 |
- |
74 |
26 |
- |
- |
50 |
50 |
- |
- |
54 |
46 |
- |
0 |
Particular |
17 |
83 |
1 |
- |
24 |
75 |
1 |
- |
74 |
26 |
- |
- |
24 |
76 |
- |
- |
60 |
40 |
- |
0 |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO |
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental |
10 |
90 |
0 |
- |
11 |
89 |
0 |
- |
63 |
37 |
- |
- |
31 |
69 |
- |
- |
48 |
51 |
- |
0 |
Até anos finais do Ensino Fundamental |
21 |
78 |
1 |
- |
25 |
74 |
0 |
- |
81 |
19 |
- |
- |
59 |
41 |
- |
- |
64 |
36 |
- |
0 |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional |
28 |
72 |
0 |
- |
31 |
69 |
0 |
- |
87 |
13 |
- |
- |
53 |
47 |
- |
- |
54 |
46 |
- |
0 |
PORTE |
Até 50 matrículas |
4 |
96 |
0 |
- |
7 |
93 |
0 |
- |
35 |
65 |
- |
- |
15 |
85 |
- |
- |
26 |
74 |
- |
0 |
De 51 a 150 matrículas |
4 |
95 |
1 |
- |
19 |
81 |
1 |
- |
64 |
36 |
- |
- |
31 |
69 |
- |
- |
53 |
47 |
- |
0 |
De 151 a 300 matrículas |
19 |
81 |
0 |
- |
14 |
86 |
0 |
- |
87 |
13 |
- |
- |
43 |
57 |
- |
- |
59 |
41 |
- |
0 |
De 301 a 500 matrículas |
22 |
78 |
0 |
- |
24 |
76 |
0 |
- |
89 |
11 |
- |
- |
66 |
34 |
- |
- |
71 |
29 |
- |
0 |
De 501 a 1.000 matrículas |
36 |
64 |
0 |
- |
31 |
69 |
0 |
- |
97 |
3 |
- |
- |
68 |
32 |
- |
- |
62 |
38 |
- |
0 |
Mais de 1.000 matrículas |
48 |
52 |
0 |
- |
47 |
53 |
0 |
- |
97 |
3 |
- |
- |
80 |
20 |
- |
- |
80 |
20 |
- |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022