TIC EDUCACIóN 2024
Escolas
Percentual (%) | YouTube | Twitter ou X | TikTok | |||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 49 | 21 | 1 | - | 28 | 11 | 60 | 1 | - | 28 | 63 | 8 | 0 | - | 28 | 1 | 70 | 0 | - | 28 | 2 | 69 | 0 | 0 | 28 | |
REGIÃO | Norte | 24 | 19 | 0 | - | 57 | 6 | 38 | 0 | - | 57 | 31 | 13 | 0 | - | 57 | 1 | 42 | 0 | - | 57 | 0 | 43 | 1 | 0 | 57 |
Nordeste | 37 | 29 | 2 | - | 32 | 8 | 59 | 0 | - | 32 | 64 | 4 | 0 | - | 32 | 0 | 67 | 0 | - | 32 | 2 | 65 | 0 | 0 | 32 | |
Sudeste | 65 | 17 | 1 | - | 17 | 12 | 67 | 3 | - | 17 | 72 | 10 | 1 | - | 17 | 2 | 80 | 0 | - | 17 | 1 | 81 | 1 | 0 | 17 | |
Sul | 72 | 11 | 0 | - | 17 | 15 | 68 | 1 | - | 17 | 69 | 14 | 0 | - | 17 | 2 | 81 | 0 | - | 17 | 1 | 82 | 0 | 0 | 17 | |
Centro-Oeste | 70 | 20 | 0 | - | 10 | 22 | 68 | 0 | - | 10 | 87 | 3 | 0 | - | 10 | 4 | 86 | 0 | - | 10 | 12 | 78 | 0 | 0 | 10 | |
ÁREA | Urbana | 66 | 22 | 1 | - | 11 | 15 | 72 | 1 | - | 11 | 79 | 9 | 0 | - | 11 | 2 | 86 | 0 | - | 11 | 2 | 86 | 1 | 0 | 11 |
Rural | 19 | 20 | 2 | - | 59 | 2 | 39 | 0 | - | 59 | 34 | 7 | 0 | - | 59 | 0 | 41 | 0 | - | 59 | 1 | 40 | 0 | 0 | 59 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 64 | 22 | 0 | - | 14 | 22 | 64 | 0 | - | 14 | 81 | 5 | 0 | - | 14 | 4 | 82 | 0 | - | 14 | 5 | 80 | 1 | 0 | 14 |
Interior | 47 | 21 | 1 | - | 31 | 9 | 59 | 1 | - | 31 | 60 | 9 | 0 | - | 31 | 1 | 68 | 0 | - | 31 | 2 | 67 | 0 | 0 | 31 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 35 | 20 | 1 | - | 45 | 4 | 51 | 0 | - | 45 | 44 | 11 | 0 | - | 45 | 0 | 55 | 0 | - | 45 | 1 | 54 | 0 | 0 | 45 |
Estadual | 64 | 27 | 0 | - | 9 | 12 | 77 | 1 | - | 9 | 82 | 9 | 0 | - | 9 | 0 | 90 | 0 | - | 9 | 2 | 89 | 0 | 0 | 9 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 43 | 22 | 1 | - | 35 | 7 | 58 | 1 | - | 35 | 55 | 10 | 0 | - | 35 | 0 | 65 | 0 | - | 35 | 1 | 63 | 0 | 0 | 35 | |
Particular | 75 | 20 | 2 | - | 3 | 27 | 68 | 2 | - | 3 | 96 | 1 | 0 | - | 3 | 5 | 91 | 0 | - | 3 | 4 | 91 | 1 | 1 | 3 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até anos iniciais do Ensino Fundamental | 39 | 19 | 2 | - | 40 | 4 | 56 | 1 | - | 40 | 48 | 11 | 0 | - | 40 | 0 | 60 | 0 | - | 40 | 2 | 58 | 0 | 0 | 40 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 49 | 21 | 0 | - | 30 | 11 | 59 | 0 | - | 30 | 63 | 8 | 0 | - | 30 | 1 | 70 | 0 | - | 30 | 1 | 68 | 0 | 0 | 30 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 67 | 25 | 2 | - | 6 | 22 | 69 | 3 | - | 6 | 90 | 4 | 0 | - | 6 | 5 | 89 | 0 | - | 6 | 3 | 90 | 1 | 0 | 6 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 17 | 12 | 0 | - | 71 | 2 | 27 | 0 | - | 71 | 24 | 5 | 0 | - | 71 | 0 | 29 | 0 | - | 71 | 0 | 29 | 0 | 0 | 71 |
De 51 a 150 matrículas | 46 | 18 | 3 | - | 33 | 9 | 58 | 0 | - | 33 | 60 | 8 | 0 | - | 33 | 0 | 67 | 0 | - | 33 | 0 | 66 | 0 | 1 | 33 | |
De 151 a 300 matrículas | 54 | 28 | 2 | - | 16 | 7 | 75 | 2 | - | 16 | 74 | 10 | 0 | - | 16 | 0 | 84 | 0 | - | 16 | 6 | 79 | 0 | 0 | 16 | |
De 301 a 500 matrículas | 64 | 23 | 0 | - | 13 | 15 | 71 | 1 | - | 13 | 75 | 11 | 1 | - | 13 | 2 | 86 | 0 | - | 13 | 2 | 84 | 1 | 0 | 13 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 62 | 28 | 0 | - | 10 | 20 | 70 | 0 | - | 10 | 82 | 8 | 0 | - | 10 | 7 | 83 | 0 | - | 10 | 0 | 89 | 0 | 0 | 10 | |
Mais de 1.000 matrículas | 80 | 10 | 1 | - | 8 | 28 | 59 | 5 | - | 8 | 88 | 3 | 1 | - | 8 | 1 | 90 | 1 | - | 8 | 4 | 86 | 1 | 0 | 8 | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 66 | 22 | 1 | - | 11 | 16 | 71 | 2 | - | 11 | 78 | 10 | 0 | - | 11 | 2 | 86 | 0 | - | 11 | 2 | 86 | 1 | 0 | 11 |
Não | 25 | 21 | 2 | - | 53 | 4 | 43 | 0 | - | 53 | 41 | 6 | 0 | - | 53 | 0 | 47 | 0 | - | 53 | 2 | 45 | 0 | 0 | 53 |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].