TIC EDUCACIóN 2025
Professores
Percentual (%) | Buscar oportunidades de desenvolvimento profissional, como cursos, conferências ou palestras | Ajudar outros educadores a desenvolver suas competências digitais e pedagógicas | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 92 | 8 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - | |
SEXO | Feminino | 92 | 8 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - |
Masculino | 92 | 8 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 93 | 7 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - |
Preta | 91 | 9 | - | 0 | - | 76 | 24 | 0 | - | - | |
Parda | 90 | 9 | - | 0 | - | 78 | 22 | 0 | - | - | |
Amarela | 100 | 0 | - | 0 | - | 96 | 4 | 0 | - | - | |
Indígena | 82 | 18 | - | 0 | - | 52 | 48 | 0 | - | - | |
Não respondeu | 100 | 0 | - | 0 | - | 16 | 84 | 0 | - | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 94 | 6 | - | 0 | - | 73 | 27 | 0 | - | - |
De 31 a 45 anos | 91 | 9 | - | 0 | - | 83 | 17 | 0 | - | - | |
De 46 anos ou mais | 92 | 8 | - | 0 | - | 73 | 27 | 0 | - | - | |
REGIÃO | Norte | 85 | 14 | - | 0 | - | 72 | 28 | 0 | - | - |
Nordeste | 89 | 11 | - | 0 | - | 74 | 26 | 0 | - | - | |
Sudeste | 92 | 8 | - | 0 | - | 74 | 26 | 0 | - | - | |
Sul | 95 | 5 | - | 0 | - | 89 | 11 | 0 | - | - | |
Centro-Oeste | 99 | 1 | - | 0 | - | 88 | 12 | 0 | - | - | |
ÁREA | Urbana | 93 | 7 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - |
Rural | 85 | 15 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 92 | 8 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - |
Interior | 92 | 8 | - | 0 | - | 77 | 23 | 0 | - | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 91 | 9 | - | 0 | - | 81 | 19 | 0 | - | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 90 | 9 | - | 0 | - | 72 | 28 | 0 | - | - | |
Ensino Médio | 94 | 6 | - | 0 | - | 80 | 20 | 0 | - | - | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 90 | 10 | - | 0 | - | 81 | 19 | 0 | - | - |
Linguagens | 91 | 9 | - | 0 | - | 72 | 28 | 0 | - | - | |
Matemática | 92 | 8 | - | 0 | - | 75 | 25 | 0 | - | - | |
Ciências da natureza | 90 | 10 | - | 0 | - | 82 | 18 | 0 | - | - | |
Ciências humanas e sociais | 93 | 7 | - | 0 | - | 71 | 29 | 0 | - | - | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 99 | 1 | - | 0 | - | 84 | 16 | 0 | - | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 90 | 10 | - | 0 | - | 73 | 27 | 0 | - | - |
Estadual | 96 | 4 | - | 0 | - | 83 | 17 | 0 | - | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 93 | 7 | - | 0 | - | 78 | 22 | 0 | - | - | |
Particular | 87 | 13 | - | 0 | - | 74 | 26 | 0 | - | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 80 | 20 | - | 0 | - | 79 | 21 | 0 | - | - |
De 51 a 150 matrículas | 89 | 11 | - | 0 | - | 76 | 24 | 0 | - | - | |
De 151 a 300 matrículas | 94 | 6 | - | 0 | - | 76 | 24 | 0 | - | - | |
De 301 a 500 matrículas | 89 | 11 | - | 0 | - | 75 | 25 | 0 | - | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 93 | 7 | - | 0 | - | 78 | 22 | 0 | - | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 95 | 4 | - | 0 | - | 83 | 17 | 0 | - | - | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 93 | 6 | - | 0 | - | 78 | 22 | 0 | - | - |
Não | 86 | 14 | - | 0 | - | 70 | 30 | 0 | - | - | |
Sem informação da escola | 88 | 12 | - | 0 | - | 84 | 16 | 0 | - | - | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 96 | 4 | - | 0 | - | 82 | 18 | 0 | - | - |
Não | 87 | 13 | - | 0 | - | 72 | 28 | 0 | - | - | |
Não sabe | 0 | 100 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].