C4 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR ORGANIZAÇÃO A QUEM RECORRE QUANDO A INTERNET APRESENTA PROBLEMAS TÉCNICOS
Total de telecentros em funcionamento
Percentual (%)
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Assistência técnica da instituição que administra o telecentro
Provedor de Internet
Assistência técnica particular
Conserta no próprio telecentro
Adota outra solução
Nunca teve problemas técnicos com a Internet
Não recorre a ninguém
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
17
81
1
1
76
24
0
0
68
31
1
0
35
64
0
0
68
31
1
1
3
96
0
0
0
-
-
-
100
0
-
-
-
100
REGIÃO
Norte
17
81
1
0
85
15
0
0
52
48
1
0
21
78
1
0
65
34
1
1
4
96
0
0
1
-
-
-
99
0
-
-
-
100
Nordeste
21
77
1
1
72
28
1
0
79
21
0
0
39
61
0
0
67
32
0
1
5
95
0
1
0
-
-
-
100
1
-
-
-
99
Sudeste
20
79
0
0
76
24
0
0
62
37
1
0
31
68
0
1
65
34
0
1
3
96
0
0
0
-
-
-
100
0
-
-
-
100
Sul
12
87
1
0
79
21
0
0
72
27
1
0
44
54
2
1
75
23
1
1
2
97
1
0
1
-
-
-
99
0
-
-
-
100
Centro-Oeste
9
91
1
0
72
27
1
1
77
22
0
1
44
55
0
1
71
28
1
0
2
97
0
1
0
-
-
-
100
0
-
-
-
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.