G5 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR TIPO DE RECURSOS FINANCEIROS RECEBIDOS
Total de telecentros em funcionamento
Percentual (%)
Doações
Parcerias
Venda de produtos
Venda de serviços
Instituição que administra o telecentro
Outra fonte
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
9
88
3
0
17
79
3
0
2
97
1
0
2
97
1
0
54
44
2
0
3
94
3
0
REGIÃO
Norte
7
92
1
0
15
83
2
0
4
96
0
0
2
97
1
0
49
48
2
0
3
95
2
0
Nordeste
14
85
1
0
25
72
2
1
2
98
0
0
4
96
0
0
54
44
1
1
3
95
2
0
Sudeste
5
90
4
0
14
81
5
0
1
97
1
0
1
98
1
0
53
44
3
0
2
93
4
1
Sul
9
89
2
0
13
84
3
0
1
97
1
0
1
98
1
0
55
43
2
0
3
95
3
0
Centro-Oeste
9
86
5
0
17
80
4
0
1
97
2
0
1
97
2
0
60
37
4
0
5
90
4
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.