G6 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO EM QUE A POPULAÇÃO LOCAL PARTICIPA DE ALGUMA FORMA DAS DECISÕES SOBRE FUNCIONAMENTO, ATENDIMENTO OU SERVIÇOS PRESTADOS NO TELECENTRO
G6 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO EM QUE A POPULAÇÃO LOCAL PARTICIPA DE ALGUMA FORMA DAS DECISÕES SOBRE FUNCIONAMENTO, ATENDIMENTO OU SERVIÇOS PRESTADOS NO TELECENTRO
Total de telecentros em funcionamento
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
38
61
1
0
REGIÃO
Norte
36
64
0
0
Nordeste
46
53
1
0
Sudeste
35
64
1
0
Sul
31
67
2
0
Centro-Oeste
39
58
2
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.